x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 846

Dúvida sobre CBO

Solução Contabil

Solução Contabil

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2015 | 13:19

Boa Tarde.
Preciso assinar carteira de um funcionário na empresa do meu cliente, e estou com duvida sobre sua ocupação. No atestado estava como função Auxiliar de Serviços Gerais, porém este cargo foi extinto. No entanto surgiu minha duvida: Qual seria o CBO mais viável para a contratação deste funcionário.

Rodrigo Nascimento

Rodrigo Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2015 | 13:28

Joel, boa tarde!

Neste caso você precisará saber quais atividades esse colaborador irá exercer. Com isso é possível utilizar uma CBO de uma ocupação similar às atividades deste funcionário.

Exemplo: se for similar a um funcionário que auxiliar na área administrativa, use a CBO de auxiliar administrativo / escritório: 4110-05

Cordialmente
Rodrigo Nascimento

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2015 | 14:12

Joel Gonçalves Nunes

"Faz tudo" tbm não existe...isso é prato cheio para processo trabalhista...por isso não existe a função Auxiliar de Serviços Gerais, pq ela não indica a real atividade dele na empresa...a empresa tem que definir a função que ele irá executar e colocar o cargo correto.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.