x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.628

Retificação FCONT e ECD

caluz

Caluz

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 11:31

Prezados, bom dia!

Estou com umas empresas para retificar a ECD e o FCONT com ano calendário de 2014.

Pelo que pude verificar, o ECD não pode ser retificado caso já tenho sido entregue o livro na junta, correto?

Sobre o FCONT, no período de entrega, não estava pronta a contabilidade correto em Lucro Real, nisso entregaram a escrituração com lucro presumido. Nunca havia visto isso. Como eu posso começar a retificar isso?
Alguém já passou por isso? Pode me ajudar? Realmente não sei por onde começar.

Desde já agradeço.

caluz

Caluz

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 13:59

Luiz, boa tarde.

Também não compreendi. Só me informaram que não tinha nada pronto, nisso enviaram acredito eu, "presumindo" alguma coisa, e agora precisa retificar o correto.
Você tem alguma ideia de como fazer isso? No caso retificar alterando, acredito eu, tudo?

Att,

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 22:52

Carina,

Em relação ao tipo de tributação da empresa:

- Houve o pagamento de DARF referente a qual Código de Receita? O que vale é o primeiro DARF pago.

Já em relação de como proceder com a retificação da ECD, recomendo a leitura do seguinte tópico:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/71375/retificacao-sped-contabil/

Pesquisarei mais pra ajudá-la.

Att,

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida
Consultor Tributário e Contábil
Contador - CRC GO nº 24.586/5-O

e-mail: [email protected]
Regiany

Regiany

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2015 | 18:07

Boa Tarde , Pessoal!


Preciso retificar o Sped Fcont ano calendário 2014, e não tenho mais o recibo de entrega.Alguém pode me ajudar como posso recuperar este recibo?


Grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.