Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 5.830

NFC-e x NF-e CFOP 5.929

Renato Guindani

Renato Guindani

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 11:21

Bom dia

Gostaria de saber se posso ou devo emitir uma NF-e modelo 55 com CFOP 5.929/6.929 para acobertar as NFC-e emitidas, assim como fazemos com os CF, nas operações a consumidor final PJ que exijam NF.

Atenciosamente

KETELEN CARVALHO MONTEIRO

Ketelen Carvalho Monteiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 12:28

Estou com a mesma dúvida e não achei nada comcreto que pudesse me auxiliar.

Quanto emito uma Nota fiscal do consumidor eletronica (NFC-e) eu posso fazer uma nota substituto com o CFOP 5929? Ou se essa nota substituta só serve quando emito cupom fiscal?

Caio Cesar Fornaziere

Caio Cesar Fornaziere

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 08:35

Bom dia pessoal,

Aqui no MT quando implementado a NFC-e foram feitas diversas palestras para os contribuintes em relação aos novos procedimentos, e dentre as informações repassadas foi tratada a emissão de NF-e com CFOP 5.929, na época o palestrante que é servidor e fiscal da Sefaz/MT nos orientou que não é correto tal procedimento, pois o 5.929 é para ECF, que deveríamos cancelar a NFC-e e emitir a NF-e para o cliente, mas pesquisando encontrei orientação diferente na Sefaz/PB, onde instrui emitir NF-e referenciando as chaves das NFC-es.

Como são duas informações diferentes, indico que formule consulta na SEFAZ do seu estado quanto ao procedimento indicado por eles, creio que não é errado emitir NF-e com CFOP 5.929, pois no emissor existe campo para referenciar NFC-e.

Segue linkcom a orientação dada pela Sefaz/PB.

Att.

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 15:35

Olá,

Quando a venda é feita para empresa que possua CNPJ e Inscrição Estadual tem que ter o cf e a nf-e?ou a nf-e é só quando a empresa quiser?
No site do estado em guias de procedimento ECF, tem algumas informações que me deixaram confusa, tipo, item 6.5...tenho um cliente que possui uma loja de ferramentas e mat eletricos, ele vende para empresas e emite somente a nf-e e usa os CFs para as vendas de balcão

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Lucas Veducci

Lucas Veducci

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 16:51

Temos sistemas para emissão de NF-e + NFC-e + gestão completa de empresas. Sistemas sem cobrança de adesão, anuidades ou atualizações.
Para maiores esclarecimentos em nosso site http://www.microtekinformatica.com.br ou pelo fone Oculto ou pelo E-mail: @Oculto

Trabalhamos com pagamento de comissão a indicações de Contadores ou escritórios contábeis.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.