x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.514

Representação Comercial

Ismael Lima

Ismael Lima

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 14:49

Olá Prezados,

Boa tarde a todos.
Tenho algumas dúvidas.

Gostaria de saber se representante comercial precisa de alvará ?
Gostaria também de saber se ele pode ser empresário individual e aonde eu registro o contrato dele ? no RCPJ ou na JUCERJA ?

Gostaria de saber, quanto tempo demora mais ou menos para sair o cnpj e o contrato.

Pois aqui no trabalho está precisando de um representante. Consegui a vaga, mas tenho que ter uma empresa em meu nome. Só que preciso pra ontem dessa empresa.

Obrigado.

Ismael Lima
Técnico Contábil
Cva Contabilidade .
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 15:06

Ismael Lima, por mais que sua empresa seja em casa, apenas para ponto de referência, vai precisar de alvará.

Hoje através do empresa fácil, o CNPJ sai diretamente da Junta Comercial, sendo mais rápido, menos burocrático.

Sobre abrir como individual, não é aconselhável, pois a mesma é uma profissão regulamentada e logo se estiver como empresário individual terá que arcar com encargos como pessoa física. Você terá que abrir ou em sociedade ou como EIRELI.

Para melhor esclarecimento das dúvidas, favor procurar um contador da sua cidade que lhe ajudará nessas questões.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Marllon Freitas

Marllon Freitas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 15:20

Ismael Lima
Levando em conta a urgência de sua situação, o mais aconselhável é que procure o quanto antes um contador de sua confiança.
A abertura de empresa leva em média 20 dias, mas varia muito, principalmente no que diz respeito a tempo em que você providenciará os documentos para o seu contador. A Jucerja tem respondido rapidamente os processos, cerca de 5 a 7 dias, mas dependemos sempre da Consulta de viabilidade e consulta prévia da Prefeitura (quando a mesma não é integrada a Junta).

Tipo de empresa, o ideal no seu caso seria mesmo a Eireli, ou caso não tenha como justificar o Capital Social que ela exige, uma empresa LTDA.
O Registro deve ser feito na Junta Comercial.
E sim, você precisará de Alvará de Localização e Funcionamento, da Prefeitura de sua cidade.

Att.
Marllon Freitas
Duin Assessoria Contábil
http://www.duincontabil.com.br/
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 17:16

Só o municipal, a não ser que tenha comércio na atividade.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.