x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 3.016

Pendencias ref. a CPRB, Desoneração da Folha Empresas Simple

Michel Gonçalves de Oliveira

Michel Gonçalves de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 11:39

Bom dia caros colegas!!!

Por gentileza se alguém puder me auxiliar em um caso, é o seguinte, em 10/2014, abrimos uma firma no Ramo de Construção Civil, onde ela estar enquadrada na Desoneração da Folha a CPRB, empresa está optante pelo Simples Nacional, só que de lá até o momento ele só pagou um único mês da DARF ref. a CPRB, estas pendencias tem algum meio de fazer o parcelamento especifico, pois neste meio termo foi feito o Parcelamento do Simples Nacional, só que me informei na RFB e também com outros contatos neste parcelamento do Simples as pendencias ref. a CPRB não são inclusas, por gentileza, existe algum meio para parcelar isso ou de fato a empresa tem que ir pagando aos poucos até regularizar estas?

Atenciosamente;
Michel Gonçalves de Oliveira - Contabilidade
Tel. (12) 3653 - 6650 / Fax: (12) 3655 - 2145
https://www.contabilfortunato.com.br

Fabricio FM

Fabricio Fm

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2016 | 11:45

Prezado Michel,
conforme conversamos, estou com a mesma dificuldade para realizar o parcelamento de CPRB de um cliente no rio de janeiro, que deixou de pagar referida contribuição em alguns meses de 2015.

No meu caso, as pendências de CPRB não aparecem na situação fiscal (e-cac) e também não são apresentadas quando acesso o link de parcelamento.

Preocupação: Exclusão do simples em decorrência da permanência do débito.

Fabrício

Michel Gonçalves de Oliveira

Michel Gonçalves de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 15:45

Daniel Boa tarde!!! Infelizmente não conseguir chegar em um parecer final de como podemos fazer nessa questão, este cliente q eu citei acima, no final das contas, abandonou a Empresa, deixou de pagar os Honorários e consequentemente paramos com todos os serviços que estávamos prestando a eles, quaisquer Resolução desta questão os colegas nos comunique, abraços.

Atenciosamente;
Michel Gonçalves de Oliveira - Contabilidade
Tel. (12) 3653 - 6650 / Fax: (12) 3655 - 2145
https://www.contabilfortunato.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.