Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 961

faturamento holding

RICARDO ALEXANDRE SCARANELLO

Ricardo Alexandre Scaranello

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2015 | 14:02

Boa Tarde, tenho um cliente que abriu uma holding familiar, o faturamento da mesma é o recebimento de aluguel de 2 apartamentos.
Gostaria de saber se os sócios podem usar na pessoa física esse valor arrecadado que foi depositado na conta corrente da holding?

Outro assunto seria se a holding, for comprar mais um imóvel, mais ainda não possuir caixa suficiente, pode ser feito uma transferência da conta corrente dos sócios para a conta corrente da holding?

Grato

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2015 | 15:48

Boa tarde Ricardo

1 - Só poderá ser distribuído aos sócios o lucro contábil, demonstrado em balancete de verificação ou Balanço Patrimonial, apurado pela empresa. Qualquer valor superior a este será considerado rendimentos tributáveis, portanto sujeito a IR e ao INSS.

2 - A transferência pretendida deverá ser calcada em Contrato de Mutuo a ser celebrado entre a empresa e os sócios. Alternativamente será possível um aumento de capital representado pela injeção do dinheiro aportado pelos sócios.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.