Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 35

acessos 60.008

Jonathan Augusto Ferreira Feitosa

Jonathan Augusto Ferreira Feitosa

Iniciante DIVISÃO 2, Office Boy
há 15 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2008 | 13:08

Bom Tarde,
Gostaria de saber se tem alguma solução para caged errado ?
Eu informei que na empresa havia 4 funcionários, sendo mais 1 admitido, só que quando dei conta, o 4º funcionário seria o admitido, ou seja, ficou com 5 funcionários no CAGED, contendo só 4 na empresa !
Tem como mudar ?
Agradecido desde já

Patrycya Palladino Furbino

Patrycya Palladino Furbino

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 15 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2008 | 13:15

Jonathan

Você deverá fazer o CAGED de Acertos, dentro do ACI tem essa opção, e pagar no formulário do DARF código 2877 multa por entrega em atraso.
até 30 dias - R$ 4,47 por empregado
de 31 a 60 dias - R$ 6,70 por empregado
Acima de 60 dias - R$ 13,41 por empregados

Espero ter ajudado

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."
Filomena

Filomena

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2008 | 13:18

Boa Tarde!!

Jonathan ,

Como declarar informações de Competências anteriores ? (Acerto)?
R:Tais informações devem ser feitas como ACERTO. No menu principal do Aplicativo do CAGED Informatizado - ACI, existe a opção ACERTO. Para cadastrar as movimentações não informadas ou informadas incorretamente, escolha a opção Cadastro de Acertos e informe dentro deste registro a competência do ACERTO. Em seguida, escolha a opção Gerar Arquivo Acerto.

Voce tem que verificar a multa a ser paga por omissao .


a) R$ 4,47 por empregado, se a comunicação for realizada dentro de 30 dias;


b) R$ 6,70 por empregado, se a comunicação ocorrer entre 31 e 60 dias;


c) R$ 13,41 por empregado, se a comunicação for realizada a partir do 61º dia.


DARF - CÓDIGO DA RECEITA: 2877

NÚMERO DE REFERÊNCIA: Oculto843-7.


--------------/----------------------------//---------------

Consulte sempre a Convençao Coletiva.
VALERIA

Valeria

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 16 setembro 2008 | 15:50

Olá pessoal.

Alguem pode me ajudar.

O fato q eu não sou do dep. Pessoal e estou me virando p fazer um caged em atraso de uma admissão em 10/2007.

Como q faço o acerto de competencia. pois ja fiz tudo certo de acordo como o colega passou acima, mas quando vou transmitir o caged de acerto consta essa informação:

17-arquivo de competencia anterior este arquivo somente podera ser informado com acerto. utilize a ACI para converter este arquivo.

COMO FAÇO ESTA CONVERSÃO.

Muito Obrigada

Valeria

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 15 anos Terça-Feira | 16 setembro 2008 | 16:15

Oi Valeria,

O programa que eu uso(ALTERDATA) gravo o disquete do mês ex: 08/08 que deveria ser entregue até 07/09/08.
No ACI analiso o disquete e como a data no sistema é 09/07 ele pergunta automaticamente "arquivo de acerto", coloco sim e ele converte
Depois pergunta grava declaração - SIM drive A:
Depois pergunta imprime recibo - Não
entrega pela internete CAGEDNET ou por dentro do site MTE
Não sei se o seu sistema funciona assim.
Ok
Vanja

VALERIA

Valeria

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 16 setembro 2008 | 16:21

Olá

Obrigrada. Meu sistema é o Copan, e não, mas consegui fazendo da seguinte forma:

em ferramentas na parte de atualizar parametro tinha q ter colocado a competencia q estamos ou seja 09/2008, Para o arquivo acerto ser gerado, e foi normalmente. fiquei feliz consegui.

Muito Obrigada

Bjs

Valeria

Ale Estrela

Ale Estrela

Bronze DIVISÃO 5, Sócio(a) Proprietário
há 14 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2009 | 18:19

Boa noite,

Preciso com urgência entender dos procedimentos CAGED, tenho um manual dele, mas mesmo assim ainda fico com algumas dúvidas...

Quem puder me ajudar!

HELP!! :D

"Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não as pessoas nem as coisas!"
Ale Estrela☆
CARLA CRISTINA DA SILVA GOMES

Carla Cristina da Silva Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 10:17

Bom Dia!!

Eu tenho que enviar um caged em atraso. O programa de folha q eu uso é PROSOFT, aí eu gero como a competencia 12/2010, e no ACI coloco a competencia 01/2011.
só que em vez de perguntar se eu quero gerar como acerto, dá que as competência são divergentes!
Alguem pode me ajudar?

Ahh, eu já to usando o ACI 4.06!

Muito obrigada!!

Carla Irene Ribeiro

Carla Irene Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 3, Suporte Técnico
há 12 anos Quarta-Feira | 8 junho 2011 | 17:49

Gostaria de saber se tem como anular um Caged que foi enviado. É o seguinte vou explicar melhor. Tenho uma cliente que enviou o Caged do seu orgao, porem ela nao tinha nenhum funcionario celetista e no caged é pra ser enviado somente a informação dos celetista, entao ela precisa fazer a anulação dos cageds que ela envio, no caso para ficar como se ela nunca tivesse enviado. Alguem sabe como fazer isso?

MARIANE REZENDO DOS SANTOS

Mariane Rezendo dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 12 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2011 | 15:15

Boa Tarde a todos.....

Gostaria muito de saber como que eu faço para consertar um caged que já vem a algum tempo sendo passado errado,já tentei passar pelo Aci mas sem resultado.
Não sei se aconteceu com alguem,mas no meu caso faço o caged para tres empresas e de vez em quando parece que as empresas se unificam e passam juntas,não sei como reverter o processo.........por favor preciso de ajuda.

Mary Rezende.
Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2011 | 15:19

Mariane Rezendo dos Santos

Mariane só uma duvida para entender melhor seu problema quando voce gera o arquivo para ser analizado pelo ACI Windows você utiliza o seu sistema de de pagamento nessa sistema não lhe da a opçao de enviar um por vez?
E que tipo de erro aconteceu com voce? Que tera que enviar novamente o CAGED?

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
MARIANE REZENDO DOS SANTOS

Mariane Rezendo dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 12 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2011 | 15:24

Ola Douglas...

Então o sistema não me dá essa opção eu só percebo a hora que já transmiti o caged,como percebi que já faz algum tempo que estava sendo passado errado tentei consertar pois me disseram que teria que passar o caged como retificadora mas não sei como fazer isso no ACI WINDOWS ,vc poderia me ajudar???

Mary.

Mary Rezende.
Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2011 | 15:38

Mariane Rezendo dos Santos

Na verdade o sistema da Folha seu deveria lhe dar a opçao de enviar um CAGED por vez, mais já que nao lhe dá e voce tera que enviar a retificadora, teria que utilizar o CAGED acerto enviando um de cada vez, sendo isso por que cada empresa utiliza um CNPJ.

O CAGED acerto ceria da seguinte maneira.

no programa
>ACI Windows
> Gerador
> Cadastro de estabelecimento (Cadastre as 3 empresas que voce faz a movimentaçao do CAGED)

Depois de cadastrar as empresas vá em
>Acerto
>Cadastro de Acertos
>Escolha a empresa que voce fara primeiro o CAGED acerto.
>Incluir (Tera que cadastrar o funcionário com os dados pessoais dele)
*Lembrando que quando e cadastro de acerto sempre o parametro e o mes de competencia de envio)

Voce não pode esperar até amanha para enviar seria bom eu confirmar se neste caso seria mesmo nescesario um CAGED acerto, eu posso ligar no Ministerio do Trabalho e confirmar para voce, eu já tenho que ligar mesmo para ver uma pendencia minha na RAIS é o mesmo funcionário que tira as duvidas da RAIS é do CAGED, só que eles trabalham até as 14:00.
To ná duvida por que os funcionários foram informados mais em CNPJ diferentes né.

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
Jakeline Galdino de Lima

Jakeline Galdino de Lima

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 6 setembro 2011 | 09:23

Bom dia

Por acaso alguém está comproblemas para transmitir o caged da comp. 08 ? Eu uso ACI 4.06, e está dando divergência nos números de telefone, porém, estão todos corretos. E isso impede que o arquivo possa ser gerado. Alguem esta com o mesmo problema? Obrigada..

Jake

VANDERLEI MORAES DE ANGELO

Vanderlei Moraes de Angelo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 12:06

Boa tarde caros amigos.

Estou com uma dúvida, um colaborador foi dispensado e foi declaro o CAGED referente a está movimentação. O problema é que o Empregador desistiu de mandá-lo embora e não quer cessar o vinculo.

Sei que terei que gerar um arquivo de ACERTO, o problema é que código informar, pois na competência 11 ele foi declarado como se tivesse sido dispensado, agora eu preciso fazer o acerto como ele não foi dispensado!!

Como proceder?!

Obrigado desde já

Carla Irene Ribeiro

Carla Irene Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 3, Suporte Técnico
há 12 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 12:12

Boa tarde,

creio que vc tera que enviar o Caged Acerto da competencia 11 onde vc informou ele como demitido porem sem constar o nome dele para demissao, creio que assim sera anulado a informaçõa de demitido dele.

Espero ter ajudado.

Att,

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.