x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 938

Duvidas na escala 6X1

LESSANDRO MOREIRA

Lessandro Moreira

Iniciante DIVISÃO 1 , Eletricista
há 9 anos Domingo | 3 janeiro 2016 | 05:26

Trabalho em uma ótima empresa mas minha chefia é autoritária quanto os direitos dos funcionários. Não agendamos nossas feiras ,banco de horas e nem nossas escalas.
No ano de 2015 teve 5 meses que minha escala foi estourada,trabalhei mais que 6 dias direto e minha primeira escala de 2016 me deram a primeira folga no 10º dia.
Fiquei sabendo que isso me da direito a receber horas extras em cima disso ou que ganho dias a mais de folga.
Preciso saber isso certo pois tenho que negociar e argumentar com minha chefia pois se eu for reclamar no RH sobre isso serei punido.

Arthur Otavio Raugust Mingue

Arthur Otavio Raugust Mingue

Prata DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2016 | 09:17

Bom dia!

A jornada de trabalho semanal não poderá ser superior a 44 horas, sob pena do pagamento de horas extras.

A legislação determinou também que, todos os empregados terão direito ao Descanso Semanal Remunerado - DSR, preferencialmente aos domingos.

No seu caso, na escala 6x1, você não poderá trabalhar mais do que 6 dias seguidos sem o descanso, sob pena de a empresa ter que lhe pagar a folga trabalhada em dobro.

Em caso de dúvidas consulte um advogado.

Abraço!

Advogado
Coordenador de Departamento de Pessoal da Evidência Organização Contábil
[email protected]
https://www.evicont.com.br
facebook.com/evidenciaorganizacaocontabil
Instagram: @evidenciaorgcontabil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade