Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 2.353

DIPJ 2014 - Chancela Eletrônica

Ádson Gomes

Ádson Gomes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2016 | 18:14

Prezados(as), boa tarde.


Estou tentando transmitir uma DIPJ referente o exercício de 2014, porém está aparecendo o seguinte erro:

A transmissão não foi concluída. Neste momento não foi possível efetuar o processo de validação da sua declaração na base de dados da RFB. Por favor, tente mais tarde ou procure uma unidade da Secretaria da Receita Federal do Brasil. Problema identificado: Chancela Eletrônica.

Alguém sabe me informar o que devo fazer para solucionar esse problema?

Desde já agradeço pela atenção.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 06:38

Bom dia Ádson,

Proceda exatamente como menciona o aviso, ou seja, tenta novamente mais tarde, preferencialmente em horário de pico menos elevado.

Ontem os sistemas da Receita Federal estavam extremamente lentos. Certamente pelo excesso de acessos.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 13:08

Boa tarde Àdson,

É possível sim, entretanto o próprio sistema o aconselha a tentar novamente mais tarde.

Experimente ainda hoje, ou amanhã tão cedo quanto você puder. Se assim assim persistir o erro, não lhe restará outra alternativa que não a de dirigir-se até o CAC da Secretaria da Receita Federal mais próxima.

...

Ádson Gomes

Ádson Gomes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 14:48

Boa tarde Saulo,

Muito obrigado.

Entrei em contato com o a Secretaria da Receita Federal agora pouco e eles me disseram que esse erro deve estar acontecendo devido a virada de ano e a atualização em alguns procedimentos na RFB. Pediu que eu continuasse tentando e caso persistir o erro que eu retornasse para que eles tomem alguma medida administrativa.


Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 20:22

Boa noite Àdson

Grato pelas informações que, indiscutivelmente, ajudarão aqueles que hoje se deparam o mesmo problema.

...

Ádson Gomes

Ádson Gomes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2016 | 12:42

Boa tarde.

Pessoal muito obrigado pela colaboração. O problema era na base de dados da Receita Federal, o mesmo já foi resolvido e já consegui enviar a declaração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.