x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 7

acessos 3.299

Exame de Suficiência CRC 2016/1 - Realização da prova como t

Thiago Chaim

Thiago Chaim

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2016 | 18:22

Prezados colegas, boa tarde.

Sou técnico em contabilidade e estou quase terminando o curso de bacharel.
De acordo com os editais do exame de suficiência do CFC, a partir do último ano de curso é permitido realizar a prova.

No meu caso, isso acontece a partir do 2º semestre de 2016, entretanto, eu gostaria de realizar a prova do 1º semestre para me preparar e para que me sirva de termômetro do quanto ainda terei de me preparar para realizar a prova no próximo semestre.

Consultei o edital e no item 2.6 ele determina o seguinte: "Somente poderá se inscrever para a prova de Bacharel em Ciências Contábeis o examinando que esteja cursando o último ano do curso ou que tenha, efetivamente, concluído o curso de graduação em Ciências Contábeis."

Gostaria de saber se alguém já teve a experiência de se inscrever para a prova apenas com o intuito de realizá-la e se preparar, ou que tenha conhecimento de alguém que tenha feito.

Tenho ciência que mesmo que seja aprovado, não terei o direito de solicitar o CRC de bacharel, mas como disse anteriormente, quero me preparar para a próxima prova.

Aguardo os comentários dos colegas.
Um abraço e ótimo 2016 a todos.

Pricila Ribeiro

Pricila Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2016 | 11:05

Olá Thiago,

Se você irá concluir a graduação no segundo se mestre de 2016, você poderá fazer o exame nesta primeira chamada, em abril de 2016, se você passar não é necessário fazer novamente no semestre que vem, utiliza este da primeira chamada.

Att,
Pricila R.

A batalha contra si mesmo es a mais difícil de se vencer!
Thiago Chaim

Thiago Chaim

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2016 | 12:09

Prezada Priscila,