x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 7

acessos 3.299

Exame de Suficiência CRC 2016/1 - Realização da prova como t

Thiago Chaim

Thiago Chaim

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2016 | 18:22

Prezados colegas, boa tarde.

Sou técnico em contabilidade e estou quase terminando o curso de bacharel.
De acordo com os editais do exame de suficiência do CFC, a partir do último ano de curso é permitido realizar a prova.

No meu caso, isso acontece a partir do 2º semestre de 2016, entretanto, eu gostaria de realizar a prova do 1º semestre para me preparar e para que me sirva de termômetro do quanto ainda terei de me preparar para realizar a prova no próximo semestre.

Consultei o edital e no item 2.6 ele determina o seguinte: "Somente poderá se inscrever para a prova de Bacharel em Ciências Contábeis o examinando que esteja cursando o último ano do curso ou que tenha, efetivamente, concluído o curso de graduação em Ciências Contábeis."

Gostaria de saber se alguém já teve a experiência de se inscrever para a prova apenas com o intuito de realizá-la e se preparar, ou que tenha conhecimento de alguém que tenha feito.

Tenho ciência que mesmo que seja aprovado, não terei o direito de solicitar o CRC de bacharel, mas como disse anteriormente, quero me preparar para a próxima prova.

Aguardo os comentários dos colegas.
Um abraço e ótimo 2016 a todos.

Pricila Ribeiro

Pricila Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2016 | 11:05

Olá Thiago,

Se você irá concluir a graduação no segundo se mestre de 2016, você poderá fazer o exame nesta primeira chamada, em abril de 2016, se você passar não é necessário fazer novamente no semestre que vem, utiliza este da primeira chamada.

Att,
Pricila R.

A batalha contra si mesmo es a mais difícil de se vencer!
Thiago Chaim

Thiago Chaim

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2016 | 12:09

Prezada Priscila,

Primeiramente gostaria de agradecer a atenção em responder.
Acho que me expressei mal. Eu termino a graduação no 1º semestre de 2017 e dessa forma, somente a partir do 2º semestre de 2016 é que eu poderia realizar a prova do CRC.

De qualquer forma, tenho a intenção de realizar a prova do primeiro semestre apenas como treino e preparo, mas não sei se a minha inscrição será permitida.

Um abraço

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2016 | 12:43

Boa tarde Thiago,

se você termina a graduação só em 2017, então só em 2017 poderá fazer para valer.


Você pode realizar a prova para treinar, não há impedimento, porém talvez seja um gasto desnecessário visto que a prova fica disponível no site, vocÊ poderá imprimir e testar os conhecimentos da mesma forma.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Thiago Chaim

Thiago Chaim

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2016 | 13:00

Olá Geórgia, obrigado pelo retorno.

O edital permite que o aluno que esteja cursando o último ano também realize a prova.

A minha dúvida, foi exatamente com o item que fala sobre isso, pois está escrito que "Somente poderá se inscrever..."
E dos casos citados, eu ainda não me enquadro em nenhum.

Sobre fazer a prova, eu queria testar os meus conhecimentos sob a pressão e o nervosismo que o ambiente da prova geralmente causa.
De qualquer forma, concordo que seja desnecessário fazer isso, acho que a melhor opção é esperar até o próximo semestre e continuar com os estudos até lá.

Mais uma vez, agradeço a atenção.
Um abraço.

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 08:32

Bom dia Thiago,

o CFC na hora da inscrição não confronta esta informação, possibilitando que você realize a inscrição normalmente, sua nota irá sair, porém se aprovado na hora de comprar você não terá os documentos, então realizar a prova só para teste é uma possibilidade.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
RAMON ALBUQUERQUE

Ramon Albuquerque

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 18:19

Eu estudei por essa apostila do Professor Mario Jorge e consegui meu registro. Nas apostila que ele disponibiliza tem as provas dos últimos 11 exames com 317 questões resolvidas e comentadas com teorias conceitos e normas.

Inclusive a prova de 01/2016 já encontra-se resolvida e comentada na apostila.

Segue link abaixo

http://hotmart.net.br/show.html?a=R4514312M

Paguei apenas R$ 87,00. E ainda da para parcelar este valor.

Vai por mim que tu vai conseguir teu registro.

Abraço.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 14:28

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quinta-Feira, 7 de janeiro de 2016 às 18:22:40, com o assunto: Exame de Suficiência CRC 2016/1 - Realização da prova como t já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Exame+de+Suficiência+CRC+20161+Realização+da+prova+como+t" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.