x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.014

Autenticação de Livro do SPED

Raphael Madureira

Raphael Madureira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 12:16

Boa tarde,

Fui conferir a situação do arquivo da escrituração hoje e ainda consta apenas como recebido, dizendo que o livro foi recebido pelo SPED Contábil mas que ainda não foi entregue para a Junta Comercial, cabendo a esta buscar as informações para autenticar o livro.

Gostaria de saber se mais alguém esta nessa situação, qual procedimento devo tomar, se ainda esta no prazo para autenticação.

Desde já agradeço a ajuda de vocês.

Att.

Raphael Madureira

Gilmar Mendes

Gilmar Mendes

Prata DIVISÃO 3, Gerente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 23:16

Raphael,

a junta aqui do meu estado para você ter uma ideia enviei minhas ECD em 22/06 no final de 07/2015 liguei para jucesc lá eles me informaram que estavam trabalhando nas ecd entregues em 26/05 ou seja com uma defasagem grande, me orientaram para fazer as consultas quinzenalmente, pois se a mesma ficasse em exigência teria tempo para retifica-las.
para vc ter uma ideia a autenticação ocorreu no finalzinho do mês 11/2015, ja achei muita demora imagine como você deve estar ansioso!!!

creio que no conselho tem que conversar com as Juntas comerciais e dar um jeito nisto ta ficando dificil,

Gilmar Jesus Mendes
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2016 | 00:04

Boa noite.

Aqui em Goiás, desde agosto/2014, após transmissão da ECD, envia-se alguns documentos pertinentes às ECDs da empresa para a JUCEG; Caso ocorram erros ou omissões nos cadastros, o processo entra em exigência, com 30 dias de prazo para regularização dessa ECD, sob pena de pagar nova taxa de autenticação.

Agindo dessa forma e regularizando as eventuais pendências, as ECDs são registradas em seguida sem maiores delongas.

Será que nas outras Juntas não há essa facilidade?

Fonte: Instrução de Serviço 13/2014.

Att,



Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.