x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 873

Eunice Citolino

Eunice Citolino

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 13:07

Boa tarde!
As pesquisas do Forum, vi postagens mais antigas. Vou precisar trocar meu ECF em abril que completa 5 anos de cadastramento.
Quem tem feito isso recentemente, tem tido algum tipo de problema? Preciso fazer com antecedencia? Será que minha impressora fiscal, servirá para emitir o novo cupom?

Alguém poderia ajudar?

Obrigada

Eunice

Wiliam Costa

Wiliam Costa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 13:29

Boa tarde,

Se já existe um sistema para vendas na empresa, você precisa verificar se este software está homologado. A vida útil de 5 anos é válida contando da data da 1a. (primeira) lacração. Existe sim a possibilidade de conversão do ECF em impressora, mas para isto, será necessário consultar o revendedor deste ECF. Infelizmente existe também alguns problemas que podem acontecer. Não existe um relatório auxiliar em para lançamentos fiscais em substituição a "Redução Z", neste caso, verificar / solicitar essa função para o software da empresa. Ou efetuar o lançamento por importação dos arquivos XML se o seu programa de contabilidade estiver preparado para isso.

Espero ter esclarecido suas dúvidas.

Att,

Wiliam

Eunice Citolino

Eunice Citolino

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 10:52

Bom dia!
Tenho dúvidas em relação à impressora.
Todas as empresas que consultei disseram que não poderei usar a impressora que tenho, pois é fiscal.
Se eu posso usar qualquer tipo de impressora, porque não posso usar essa fiscal? Qual é o problema dela. Tenho uma outra que nunca foi lacrada, de outra marca, só não quero ter que gastar em torno de R$ 900,00 sem que realmente haja a necessidade. Todos os desenvolvedores/representantes/revendedores de sistemas, vendem uma impressora também.
Alguma dica?
Obrigada
Eunice

Marcelo Morais

Marcelo Morais

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 10:57

Eunice, muitos dos revendedores que instalam o SAT em nosso clientes oferecem uma impressora nova. A fiscal pode ser usada, mais eles alegam que exige uma adaptação da mesma, na qual os custos giram em torno de R$ 800,00, uma nova custa aproximadamente R$ 900,00, logo, não compensa fazer essa "adaptação" (se é que é legal isso). Você também pode usar impressoras normais, como as jato de tinta, ou a laser, só precisa ver o que fica mais viável e mais ágil para o seu ramo.

Atenciosamente,

Marcelo Morais
Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 11:03

Bom dia,

Sobre o prazo de quem usa ECF, houve alguma alteração?Tenho empresas que lacraram ECF antes de 07/2015, poderão usar normalmente até completar os 5 anos?

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
LUIS ANTONIO PEREIRA

Luis Antonio Pereira

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 6 março 2017 | 14:57

Boa tarde Amigos

Estou implantando o sistema SAT em uma lanchonete e preciso de algumas informações para fazer arrumar o sistema.

A empresa esta enquadrada do simples nacional. Gostaria de saber quais as alíquotas que devo informar ?

No caso minha empresa só ira vender bebidas ( refrigerantes, cervejas e destilados )

Lanches

Porcões...

Gostaria de saber o CFOP para essas mercadorias o CSOSN e o NCM ?

Se alguém que já fez e precisou fazer esse mesmo procedimento poder me ajudar fico muito grato.

Aguardo a respostas de vocês meus amigos

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.