x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 3.096

Multa - Pgdas - D

Deise Aparecida Nascimento

Deise Aparecida Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 12:26

Bom dia,


Alguém poderia me ajudar? estou com uma empresa aqui que devido os calculos feitos em atraso do Simples fizemos o parcelamento dela no simples, contudo o Simples Desenquadrou ela devido as multas de atraso de entrega do PGDAS D, minha duvida quando faz o parcelamento não entra as multas? como faço para parcelar esses valores? pelo ecac? como faço?


Att.

João Henrique

João Henrique

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 13:31

Pra parcelar esses valores acredito que você terá que ir a RFB do seu estado.

Porque primeiramente, teríamos que calcular o valor da multa devida no atraso das apurações.

As multas deverão ser calculadas apenas quando as apurações forem entregues a partir do primeiro dia do quarto mês do ano (Abril) subsequente à ocorrência dos fatos geradores, ou seja, somente haverá multa quando a entrega da apuração ocorrer após o prazo final de entrega da DEFIS - Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais, cujo prazo é até 31 de março do ano-calendário subsequente ao da ocorrência dos fatos geradores. (§1º, artigo 66, Resolução CGSN nº 94/2011).

Portanto aos contribuintes que entregarem a DEFIS dentro do seu devido prazo, não haverá cobrança de multas pelas apurações, visto que para realizar a entrega da DEFIS é necessário ter entregue todas as apurações do ano-calendário ao qual se refira a DEFIS.

A forma de pagamento é através do Ato Declaratório Executivo Codac nº 3/2014, ficou instituído o código de receita 4406 - Multa por Atraso na Entrega do PGDAS-D para ser utilizado no preenchimento de DARF.

GUILHERME HENRIQUE FERNANDES

Guilherme Henrique Fernandes

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sábado | 23 julho 2016 | 11:13

Bom dia amigos do fórum,
Foi feito o recolhimento de algumas multas, porém continua constando elas quando consulto a situação fiscal no Ecac. Os Darfs eu emiti assim que foram feitas as apurações e foi gerado com desconto de 50%. Ocorreu o mesmo problema com alguém ?

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 23 julho 2016 | 11:17

Guilherme Henrique Fernandes, bom dia!

Normalmente demora alguns dias/semanas para a baixa quando o pagamento é feito com o desconto.

Já aconteceu comigo sim. Mas depois baixa-se os débitos/multas. Só verifique se foi pago corretamente e aguarde.

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/zanoncontador
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontador
Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 24 julho 2016 | 03:09

Correto Danilo!!

Aconteceu o mesmo caso comigo.

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.