Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 5.520

Mei baixado na receita e ativo no sintegra

Silvana Nazário

Silvana Nazário

Iniciante DIVISÃO 2, Assessor(a) Vendas
há 8 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 00:17

Boa Noite,

Dei baixa na minha empresa MEI. Tenho o certificado de baixa. Faço a consulta na receita federal e está baixado, porém quando consulto no Sintegra está ativo. Alguém pode me explicar. Pois quando foi dado a baixa a informação é que a inscrição seria baixado automático.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 07:22

Bom dia Silvana!

Para sanar este problema, você deverá , caso tenha a senha, entra no site da SEFAZ e fazer a baixa manualmente, caso não tenha acesso ou senha para acessar os serviços on line da SEFAZ, você deverá ir na mais próxima de você com o comprovante da baixa que lá eles irão terminar o procedimento.



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
FERNANDA FERREIRA

Fernanda Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 10:19

Bom dia Silvana,

Aqui no PR a baixa do Estado é realizada exclusivamente no site da Receita Estadual, não sendo automático após encerramento do CNPJ.
O ideal é você verificar no Estado de SC, se o procedimento é automático talvez leve um tempo até constar no SINTEGRA.

FERNANDA FERREIRA DA SILVA

“Duas coisas só me deu o Destino: uns livros de contabilidade e o dom de sonhar.”
Fernando Pessoa
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 13:01

Boa tarde Alessandro!

Sim, tem Estados que o MEI tem inscrição estadual e inclusive talão de notas fiscais, mas alguns estados não tem isso... O RJ mesmo o MEI tem I.Estadual e por isso consta no Sintegra. ..

Mas uma coisa, não é a Declaração do Sintegra que estamos falando, e sim a Inscrição Estadual, que você pode conferir no site https://www.sintegra.gov.br



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 15:47

Boa tarde Alexandro!

Desculpe a falha, realmente RJ não tem I.E. para MEI. .. eu digitei o estado errado... era SP que eu ia digitar..




Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Silvana Nazário

Silvana Nazário

Iniciante DIVISÃO 2, Assessor(a) Vendas
há 8 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 07:30

Obrigada pelo retorno. Procurei um contador e ele baixou para mim a Insc. Est. no SEFAZ (teve que ir lá). A baixa da Inscrição é paga, eu paguei R$ 200,00 com o trabalho do contador junto, me informei no SEBRAE e se for fazer direto é uns R$ 150,00. Quando abrir a empresa MEI, o ideal é não fazer a inscrição estadual, só faça se você for emitir alguma nota fiscal. Se não for emitir nota o melhor é não fazer, porque aqui em SC não baixa automático quando faz a baixa do MEI.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.