x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 22

acessos 18.666

Ocorreu erro 5 do Windows ao carregar o Java VM

Sergio Victor

Sergio Victor

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 8 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 11:15

Bom dia pessoal, alguém sabe me dizer qual o motivo desse erro?
tento instalar a nova versão do Sped Fiscal e ele aparece essa mensagem: Ocorreu erro 5 do Windows ao carregar o Java VM, já tentei instalar versão anterior do Java mas continua dando o erro! me ajudem por favor

Pedro Gennar da Silva Junior

Pedro Gennar da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 09:01

Bom dia a todos.

Ja fiz todos os procedimentos citados no tutorial e não deu certo.
Alguém sabe mais alguma coisa que possa nos ajudar?

Sergio conseguiu resolver?

Pedro Gennar
Coordenador Contábil/Tributario
Dorival Junior

Dorival Junior

Bronze DIVISÃO 3, Professor(a) Universitário
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 09:20

Agradecemos a ajuda mas a solução proposta no VIDEO não resolve o problema. Peguei máquina sem NENHUM JAVA. Fiz a instalação da última versão (8u77) e em seguida fiz o procedimento do vídeo. O resultado é o mesmo de sempre, ou seja, a aplicação inicia, não dá erro e já encerra.

Vamos continuar tentando. Alguém já conseguiu?

Douglas Belfi

Douglas Belfi

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 19:03

Dorival, estou ate curioso de saber como será a resolução deste seu problema.
Eu fiz exatamente a mesma coisa que propus no vídeo, em clientes diferente, de estados diferentes, sempre resolveu.
Erro 5 acontece desde sped 2.2.1. Voltando aqui na memoria tentando lembrar de algum detalhe fora isso que talvez pode resolver seu problema:
Me certifico de excluir Java e qualquer restivo de instalação anterior. Feito isso instalo ultimo Java, modifico o executável como propus no vídeo.
E faço a partir dai a instalação pelo pva-efd.exe da mesma pasta que exclui a pasta JVMspecs.
E não fui em 1 cliente meu só não! 7 computadores de cliente contrato.. e + 5 clientes avulsos que atendi com erro 5 desde inicio.

Talvez haja alguma outra coisa que possa causar o tal erro 5 que ainda não topei pela frente pra resolver.

Seguirei acompanhando..

LUIZ GUSTAVO BROGNA

Luiz Gustavo Brogna

Bronze DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 19:53

Boa Noite.
Hoje me deparei com o erro 5 do Windows ao carregar o Java. Passei a fazer pesquisa pelo google na procura de como solucionar o erro e nenhuma das alternativas deram certo (desinstalar os programas, SPED e JAVA e reinstala-los), nada funcionou. Entao instalei novamente o java que já estava na minha maquina, versão 8.51, e ao instalar o EFD ICMS, cliquei com o botão direito sobre o programa e optei por instala-lo no modo "executar como administrador".

Assim, ao instalar o programa executando-o como administrador o "erro 5 do Windows ao carregar o JAVA" desapareceu e o programa voltou a funcionar. Fica a dica pra quem está tentando todos os modos mas não fez ainda esta operação, que era simples e resolveu.

vanessa cristina franchin

Vanessa Cristina Franchin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 21:55

Pessoal,

Não desinstalei o java, apenas baixei o sistema, reiniciei a máquinas e , executei como administrador ( botão direito do mouse).
Ufaaaa.

Boa noite a todos!!!

" Ser inteligente não é ser estudioso e sim, é saber como se sentir realizado em todas as circunstâncias".
Douglas Belfi

Douglas Belfi

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 8 anos Quinta-Feira | 21 abril 2016 | 13:40

Opa executar como administrador é algo obrigatório para qualquer instalação de qualquer programa do governo. Quem ainda não esta conseguindo talvez falte este detalhe ai.

LUIZ GUSTAVO BROGNA

Luiz Gustavo Brogna

Bronze DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 22 abril 2016 | 14:16

Pedro Gennar da Silva Junior

Procure Instalar o SPED no modo "Executar como administrador". Clique com o botão direito do mouse no ícone de instalação e vá no item executar como administrador. Após a instalação, abra o programa do mesmo modo, ou seja, clicando com o botão direito do mouse e executando como administrador.

Nereci Silveira

Nereci Silveira

Iniciante DIVISÃO 1, Account Manager
há 8 anos Sexta-Feira | 22 abril 2016 | 17:19

ERRO 5 do Windows

Olá...
Encontrei esse problema duas vezes e resolvi fazendo o seguinte:
Primeiro removi o java atualizado e instalei a versao 7.51
Desative a atualização do java.
Copiei o arquivo javaw da pasta arquivos de programas, java, bin - para o c\windows\system32

O usuário administrador não pode estar com a conta desativada...
Depois de ter verificado e ativado a conta do administrador reinicie o pc e inicie o windows com o ADMINISTRADOR, e instale o programa normalmente.
Teste o programa para ver se funcionou.
Reinicie o pc e acesse pelo seu usuario.
Se não resolver me mande um email.
@Oculto

Tiago Oliveira

Tiago Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 7 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 15:20

Este erro tem assombrado várias pessoas. Existem várias soluções possíveis, mas nem todas funcionam para todo mundo.

Mas existe uma solução infalível, que é executar pelo CMD, seguindo os estes passos:

1 - Abra a pasta onde está localizado o instalador do SPED, segure a tecla SHIFT do seu teclado e clique com o botão direito do mouse sobre um espaço vazio da pasta sem ter icone, arquivo ou pasta selecionado, irá aparecer aquelas opções comuns do botão direito. Entre as opções estará "Abrir janela de comando aqui" clique nela e então a janela do prompt de comando CMD irá abrir.

2 - Digite ou cole o nome do arquivo executável que está com erro, por exemplo PVA_EFD_w32-2.2.3.exe (sem se esquecer do ".exe") escreva o comando LAX_VM, e por ultimo o caminho para o executável Java. "C:\Program Files\Java\jre1.8.0_73\bin\java.exe".
O caminho do executável Java sempre fica em "Program Files" ou "Program Files(x86)" ou "Arquivos de Programas" ou "Arquivos de Programas(x86)", etc. Para obter esse caminho nesse formato basta encontrar o executável "java.exe" dentro da pasta bin e selecionar ele, Segurar a tecla SHIFT do seu teclado clicar com botão direito do mouse sobre o executavel e selecionar a Opção "Copiar como caminho". Feito isso basta colar o caminho dentro do CMD e dar enter.

Feito tudo isso o comando dentro do CMD deverá ser algo parecido com: C:\Users\tiago.oliveira\Desktop> PVA_EFD_w32-2.2.3.exe LAX_VM "C:\Program Files\Java\jre1.8.0_73\bin\java.exe"

3 - Instalar o SPED normalmente.

Obs.: o nome do excutavel do SPED e o caminho do java podem ser diferentes no seu computador.

Att.
Tiago Oliveira.

Sempre parece impossível até que seja feito.
ANDRE MOURA DA SILVA

Andre Moura da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 09:22

Bom dia,

Li isso em algum tópico do fórum mas não consegui encontrar.

Primeiro deixe apenas a versão 8u51 do java instalada.
Desinstale o EFD ICMS IPI.
Caso não tenha baixe o instalador do SPED no site da RFB.
Clique com o botão direito em cima do instalador do EFD ICMS IPI e "abrir com o Winrar".
Extraia as duas pastas vão aparecer (InstallerData e Windows) e dentro da pasta "Windows" exclua a pasta "jvmspecs".
Ainda na pasta "Windows" execute o arquivo PVA_EFD-2.2.3.exe como administrador.

Aqui funcionou.

Pedro Gennar da Silva Junior

Pedro Gennar da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 09:28

Bom dia Andre

Aqui não funcionou..
Chamei o Tecnico ontem e ele arrumou aqui. Não sei o que ele fez mas deu certo , ontem.
Hoje ele só resolveu não abrir...não aparece erro nenhum, só não abre, alguém sabe o que fazer?

Pedro Gennar
Coordenador Contábil/Tributario
Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 12:41

Tentem o seguinte

1) localize o icone do sped fiscal ou contábil
2) com o botão direito - clique no icone e vá em propriedades
3) no canto esquedo, clique em "abrir o local do arquivo "
4) ache o arquivo fiscalpva.jar ( para o epd fiscal ) ou contabilpva.jar ( para o sped contábil)
5) com o botão direito - clique em copiar
6) volte para a sua area de trabalho
7) clique com o botão direito e clique em "colar atalho"
8) ignore o atalho criado na instalaçao do sped e utilize o apenas o criado agora


no meu funcionou mesmo com o Java 8.91

Pedro Gennar da Silva Junior

Pedro Gennar da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 10:14

Bom dia

Meu problema foi resolvido...mandamos o computador pra formatar, estou operando com o Java atualizado e todos os meus SPED's funcionam corretamente.
Depois de tanto tentar todas as opções que me foram dadas a formatação do meu PC foi a unica que deu certo aqui.
Mesmo assim obrigado a todos.

Pedro Gennar
Coordenador Contábil/Tributario

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.