Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 6.637

Sócio Estrangeiro Modelo

Hugo Campanha

Hugo Campanha

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 2 setembro 2008 | 13:08

Boa Tarde a todos,

Estou procurando e não acho nenhum modelo de contrato social para sócio residente no exterior, na verdade o que eu precisava era da questão das cotas, "a integralizar", enfim...

alguem poderia me passar algum modelo em relação a esta parte do contrato?



grato

Celeste Oliveira Silva Camilo
Articulista

Celeste Oliveira Silva Camilo

Articulista , Advogado(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2008 | 12:38

Olá

Segue modelo Capital à integralizar:

Ex. "Capital, Subscrição e Integralização

Cláusula 4ª - O capital social é de R$ 100.000,00 (cem mil reais) divididos em 100.000 (cem mil) cotas no valor nominal de R$ 1,00 (um real) cada uma.

Cláusula 5ª - As cotas do capital social são subscritas pelos sócios, da seguinte forma:

1 - João Batista de Oliveira subscreve
.......... com 50%, 50.000 quotas, R$ 50.000,00

2 - Francisco Russo subscreve
........... com 50%, 50.000 quotas, R$ 50.000,00

TOTAL ... 100%, 100.000 quotas, R$ 100.000,00

Parágrafo único. A integralização do capital social será feita nas seguintes condições:

a) O sócio João Batista de Oliveira integraliza o valor total de suas cotas na data da assinatura do contrato social, em moeda corrente e legal do país;

b) O sócio Francisco Russo, compromete-se a integralizar suas cotas, no prazo de 01 (um) ano, contados da data do registro do contrato na Junta Comercial. "

Quanto à sócio extrangeiro e domiciliado no exterior deve nomear procurador no Brasil, com poderes para receber citação; e de ve constar do preâmbulo, após o nome e qualificação completa do sócio: "REPRESENTADO POR SEU PROCURADOR, NOME E QUALIFICAÇÃO COMPLETA, juntado ao processo o respectivo instrumento de mandato".

Espero ter colaborado.

Celeste Camilo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.