x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 58

acessos 20.558

CAGED - Certificação Digital

Adriana Alves de Almeida

Adriana Alves de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 13:55

Boa tarde,

Costumo enviar o CAGED pelo ACI 1.57 até o dia 07 do mês. Hoje ao entrar no site do MTE para realizar uma consulta me deparei com a mensagem "Novidades do CAGED: Certificação Digital envie sua Declaração" ao clicar na mensagem abriu um arquivo PDF com vários links, com o que acredito ser o procedimento do tipo de envio.
Alguém sabe me dizer se haverá alteração no envio do CAGED ou se poderei enviar normalmente até o dia 07 do mês através do ACI 1.57? Tenho o certificado digital e utilizo para o envio de SEFIP e GRRF, mas o até o momento nunca utilizei para o CAGED.

Atte.

Adriana Almeida

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 17:25

Adriana Alves de Almeida,

Segundo a informação do site: "A partir de 20/01/2016 será retomada a obrigatoriedade de utilização de Certificado Digital válido padrão ICP Brasil para todos os estabelecimentos ou arquivos que possuírem 20 ou mais trabalhadores no 1º dia do mês ou a declaração que possuir ACERTO de Inclusão do CAGED, independente do número de empregados".

Eles tinham suspendido, há um tempo atrás, essa obrigatoriedade por conta de erros do próprio site, vamos ver se vai funcionar agora ...

Liliane Gomes

Liliane Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 12:42

Bom Dia Pessoal,

Consegui enviar com certificado digital SIM, porém a informação que consta no campo Certificado Digital também foi NÃO.

Encontrei esse comunicado no site do CAGED:

COMUNIDADO - ERRO NO RECIBO COM ENVIO DE CERTIFICAÇÃO DIGITAL

Brasília - 02/02/2016

ERRO no Recibo da Declaração CAGED enviada com certificação digital – a informação apresentada no campo "CERTIFICADO DIGITAL: NÃO" está incorreta e será corrigida em breve!!

Boa sorte a todos!!!

Cyntia Silva

Cyntia Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 29 fevereiro 2016 | 09:51

Bom dia, utilizo o ACI
estou tentando enviar o arquivo no site do CAGED sem certificado (a empresa possuía apenas 02 funcionarias, ambas demitidas) e acusa a seguinte mensagem:

""Transmitir Arquivo Sem Certificado

envio da declaração por certificação digital é obrigatória, tendo em vista a Portaria n° 1129, publicada em 23 de julho de 2014.

Competência: 02/2016

Informações
Atenção! Arquivos de estabelecimentos com 20 ou mais trabalhadores no estoque do primeiro dia do mês declarado, ou arquivos que possuam movimentação de acerto de inclusão de qualquer competência, deverão ser assinados digitalmente. Clique aqui para acessar a tela de envio com certificado digital. ""

e quando tento enviar com certificado digital:

"Erro no Certificado Digital
Informações
Nenhum certificado digital válido foi encontrado. Para realizar esta operação é necessário instalar um certificado digital válido, configurá-lo em seu navegador e inseri-lo na unidade apropriada (no caso de tokens ou smart cards).""

porem eu acesso a conectividade da Caixa econômica com o mesmo certificado normalmente... alguém pode me ajudar? será algum problema no site ou configuração do meu pc?

samuel lopes junior

Samuel Lopes Junior

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 11:04

tambÉm estou com esse problema. tenho o certificado porem quando vou enviar o site nÃo reconhece o certificado.
tenho um outro problema. quando existe o certificado da matriz e tento enviar um arquivo de uma filial o sistema da erro. a informaÇÃo que aparece É que o certificado nÃo É igual o autorizado. alguÉm teve esse problema?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 17:21

Pessoal, tentem pelo Mozila, acessei agora!

Vai aparecer um erro ao acessar, mas é só seguir o passo a passo que aparece na página....

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Natalia Cruz

Natalia Cruz

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 17:21

Boa tarde!

Também estou com problemas no envio do Caged. A página não carrega. Vocês também estão com esse problema? Caso não seja possível enviar hoje, devido ao problema no site, ha necessidade de pagamento de multa?

Barbara Batista

Barbara Batista

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 17:39

Estou com o mesmo problema, entrei em contato no 158, e fui informada que o sistema deles está inoperante amanhã será permitido o envio sem cobrança de nenhum tipo de multa.
Guardei o nome da atendente e o número de protocolo por precaução.

Att.

Barbara

Rene Bronzi

Rene Bronzi

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 17:43

Consegui galera! Pelo Mozilla,.

É importante entender que mesmo que voce tenha o certificado instalado em sua maquina, o Mozilla nao ira reconhecer, voce precisará adiciona-lo e transmitir.

Qualquer duvida estou por aqui...

Rene Bronzi

Rene Bronzi

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 18:23

Para adicionar o certificado no Mozila, segue passo a passo.

Abrir Mozila> Clicar no ultimo icone (Barra Superior canto direito)> Opções> Avançado > Aba Certificados > Ver Certificados > Importar> Apos este passo é so selecionar o certificado e inserir a senha.

Depois é so fazer o processo normal que ira reconhecer o certificado.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.