x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 6.991

Balanço Economico

cecilia sales

Cecilia Sales

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 2 setembro 2008 | 15:19

Olá, tenho um cliente que esta me pedindo o Balanço Patrimonial dos ultimo dois anos, e o Balanço Economico, agora alguém poderia me dizer o que é esse Balanço Economico? ele tem que entregar no Minist.Pub. do Trabalho. Agradeço se alguém poder me ajudar.

Tiago Galas Brito

Tiago Galas Brito

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2008 | 10:18

Bom dia Cecilia,

Segue texto:
"Com referencia ao Balanço Econômico, Francisco D'Áuria afirma no livro Contabilidade Mercantil, página 39, nada mais é que a conta de Lucros e Perdas. No V Congresso de Contabilidade Brasileiro, realizado em Belo Horizonte em 1950, José Hygino Pacheco Júnior apresentou valioso trabalho sobre o assunto em consonância com o conceito de D'Áuria. A III Conferência dos Técnicos em Contabilidade Pública e Assuntos Fazendários, definiu: "O balanço econômico evidenciará as variações patrimoniais resultantes ou não da execução orçamentária e demonstrará o resultado econômico do exercício". Erymá Carneiro discorda da definição esclarecendo à página 35 do livro Aspectos Jurídicos do Balanço: "Em primeiro lugar, não consideramos a existência de balanço econômico, a não ser como uma forma de balanço de ativo e passivo. Para nós o balanço econômico é uma forma de ativo e passivo. Está isto na tradição da contabilidade de outros povos. Balanço econômico é sempre um sinônimo de balanço de ativo e passivo."


Fonte:José Geraldo Leal

Tiago Galas
Montenegro Contabilidade

Quer se manter atualizado?
https://www.blogabilidade.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.