Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 18

acessos 4.062

Trabalho home office

Aline Silva

Aline Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 23 janeiro 2016 | 18:25

Estou de licença maternidade e muito provavelmente não retornarei ao trabalho, pois a distância me impossibilita.
Tenho somente dois anos e meio de experiência em escritório contábil nas áreas contábil e fiscal. Possuo CRC ativo.

Gostaria de saber como faço para trabalhar na área contábil/fiscal na modalidade home office.
Qual é a melhor forma de entrar em contato com as empresas para oferecer o meu serviço?
Qual a média salarial para essa categoria?
Qual o tipo de contrato que formaliza essa prestação?

Acho que já deu pra perceber que não estou familiarizada com esse assunto, agradeço aos que puderem me auxiliar.

Thiago Marcel de Moraes

Thiago Marcel de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Sábado | 23 janeiro 2016 | 20:49

Aline Silva entao aqui na regiao tem pessoa que fazem contrato de prestacao de serviço... mas esse tipo de servico aqui na regiao nao engrenou ainda nao...

Me interessaria bastante fazer algo do tipo.

Thiago Moraes
Ribeirão Preto-SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança"
Aline Silva

Aline Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Domingo | 24 janeiro 2016 | 18:58

Pois é Thiago, por enquanto só conheço esse tipo de trabalho por pesquisa na internet, não conheço ninguém nem nenhuma empresa para me dar um suporte.
Está um tanto complicado.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 09:00

Aline Silva, Bom Dia!

Home Office e um trabalho otimo sem sair de casa, porem precisa de uma certa divulgação, muitos contadores que conheço começaram assim eu mesmo começei como home office, não e facil pois muitas empresas elas preferem o escritorio tradicional, mais questão de contato com as empresas e interessante você fazer sua divulgação via redes sociais, até o proprio boca a boca mesmo a das empresas na qual você ja presta serviço, agora com relação a questão de valores e cobrado o valor normal de mercado, pelo menos eo cobrado na minha região.

Boa sorte!

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 09:39

Aline Silva, olha, apesar de outro estado e outra cidade (diferença enorme de população, tamanho, logistíca) eu acredito que deve ter os mesmos defeitos que muitos escritórios tem. Ou seja, muitos estão com a contabilidade atrasada!!!!

Monte um belo currículo e mande para os escritórios, oferecendo os seus serviços como freelancer, que você faz contabilidade e escrita fiscal. Justifique em uma carta de apresentação os ganhos desse serviços (tempo, sem vinculo empregatício).

Sobre valor, é interessante descobrir algum conhecido seu que já faça tal serviço ou então que conheça, para que você possa ir investigando quanto que se cobra, pois é muito relativo esse valor.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 08:50

Caros colegas,

Creio que o Home Office, será a grande sacada do futuro próximo. A redução de custos e despesas é considerável e isso é sempre visto com bons olhos.

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]
Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 09:11

Concordo que Home office seja interessante, mas já trabalhei com pessoas que afirmavam não conseguir trabalhar em casa, a maioria mulheres que em casa não conseguem "desligar" da família ou não conseguem ter o sossego suficiente para focar nas atividades.

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 18:55

Jessé César Pinto


tenho um espaço em casa e as ferramentas e tenho conseguido aos poucos trabalhar,mais eu nao tenho filhos entao acredito que isto tambem ajuda,agora para quem tem filhos acredito que seja um pouco mais complicado.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Donizete

Donizete

Prata DIVISÃO 4, Atendente Comercial
há 8 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 20:30

Boa noite!

Concordo com o Jessé.

Guardando as relações, é como você estudar a distância. Tem que ter muita disciplina e principalmente concentração. Tem que ter o seu lugar, além do que é seu "ganha pão".
Conheço alguma pessoas resolveram trabalhar em casa (não em contabilidade) . Muitas delas sempre estavam sendo importunadas (no bom sentido) pelos familiares. Isso com certeza atrapalha o bom andamento do serviço.

Do mais, boa sorte no seu novo empreendimento, espero que consiga conciliar a vida profissional com a familiar

Abs

Donizete

Aline Silva

Aline Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2016 | 15:26

Concordo com vocês.
Tenho filhos, mas ficarão na escolinha aqui perto e meus familiares moram todos longe.
Sou um pouco autodidata e talvez isso possa ser um indício de que conseguirei trabalhar home office sem grandes problemas.

Tatiane de Oliveira Collioni

Tatiane de Oliveira Collioni

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 18:20

Boa noite colegas

Eu também procuro por essa oportunidade de trabalhar home office, mas as empresas tem um certo receio, eu acho.

Se alguém aqui puder nos indicar lugares que aceitam esse tipo de modalidade, por favor compartilhem com todos nós.

Obrigada

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quinta-Feira | 14 abril 2016 | 08:21

Tatiane de Oliveira

bom dia


na verdade é cultural,na Europa é comum trabalho home office,inclusive muitas empresas,principalmente prestadora de serviço afim de diminuir custos contratam profissionais com esta característica.

att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 14 abril 2016 | 08:36

Alguns "bicos" em casa como aquele imposto de renda dos seus amigos é um jeito de começar, acho interessante principalmente por não ser algo rotineiro e se você pensar bem quase todos contadores acabam fazendo .

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Sexta-Feira | 22 abril 2016 | 08:45

bom dia


verdade,essa época é frequente o numero de pessoas que buscam alguém para fazer a dirpf!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
homeofficedesucesso.com

Homeofficedesucesso.com

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2016 | 18:46

Olá meus amigos e amigas,

Home Office realmente é um dos nichos mais promissores atualmente, mesmo o país passando por problemas sérios. Você pode com certeza ter um trabalho remoto em parceria com uma empresa. Como também, pode criar o seu próprío Home Office e conquistar sua independência financeira.

Optei por criar meu home office e graças a DEUS, estou conseguindo meus primeiros resultados. Trabalhando da forma correta, é possível progredir e muito neste nicho bastante promissor.

Mas o que foi primordial, foi uma qualificação que fiz e me ensinou tudo o que precisava para por em prática. Em fim, este nicho de Home Office é um dos mercados do futuro com certeza, não é uma loucura criar o seu. E o melhor, com baixo custo.

Um abraço a todos.

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 março 2017 | 08:06

Anatildes da Silva Montenegro, para esse tipo especifico de oferecimento de serviços, temos um tópico já aberto.

Para acessar, clique aqui

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.