x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 16.793

CNAE MEI para dar aula de atividades de estética

LEONARDO CARVALHO

Leonardo Carvalho

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 15:36


Boa tarde,
Uma provável cliente que é Micro Empreendedora Individual, sob os CNAE's:
96.02-5-02 - Atividades de estética e outros serviços de cuidados com a beleza (principal)
96.02-5-01 - Cabeleireiros, manicure e pedicure (secundária)
Pois bem, ela também oferece curso relacionado às atividades mencionadas e gostaria de incluir no registro do CNPJ.
Poderiam me dar a dica de como proceder? Se existe CNAE para esta finalidade de ensino, se tratando de MEI?

Leonardo Carvalho
LEONARDO CARVALHO

Leonardo Carvalho

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 15:59

Obrigado pela atenção Elizete.
PROFESSOR PARTICULAR 8599-6/99 OUTRAS ATIVIDADES DE ENSINO NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE
Será que cabe para o fim de estética e beleza?

Leonardo Carvalho
He

He

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 7 anos Sábado | 24 setembro 2016 | 11:04

Olá Leonardo!
Você já solucionou a sua dúvida? Porque encontro-me em uma igual situação no momento:
Sou MEI e cadastrei como código de atividade principal 47.72-5/00 (Comércio varejista de cosméticos)
Secundária 96.02-5/02 (Atividades de estética e outros serviços de cuidados de beleza)
Agora recebi um convite para prestação de serviços , ministrando aulas , cursos profissionalizantes livres na área de estética em uma instituição de capacitação profissional em minha cidade.
Veio-me a idéia de acrescentar o CNAE par cursos principalmente para formar técnicos ou tecnólogos ; entrei em contato com o sindicato dos profissionais de estética RJ e infomaram que para cursos profissionalizantes livres, não necessitam de registro no MEC, agora no caso de técnico ou graduação, necessita e para registrar no Ministério da Educação preciso acrescentar o Cnae 8599-6/99.
Penso que se acrescentar alguma atividade relacionada a cursos, o valor da minha contribuição aumentará, não tenho certeza. Também preciso de ajuda nessa questão. Obrigada!

MAIRA FERNANDA

Maira Fernanda

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 11:36

Bom dia,
Estou com duvida parecida: no caso de um MEI atividades de higiene e embelezamento de animais domésticos (banho e tosa) tem interesse me dar cursos livres de banho e tosa, qual atividade poderia ser considerada PROFESSOR PARTICULAR?
Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.