Fabio Junior
Bronze DIVISÃO 5 , Acabador(a)respostas 1
acessos 11.225
Fabio Junior
Bronze DIVISÃO 5 , Acabador(a)Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Fabio Junior
Bom dia!
O manual de orientação acerca da ECF traz a seguinte informação:
São obrigatórias duas assinaturas: uma do contabilista e uma da pessoa jurídica.
Para a assinatura do contabilista só podem ser utilizados certificados digitais de pessoa física (e-PF ou e-CPF).
Para a assinatura da pessoa jurídica, poderá ser utilizado certificado digital válido (do tipo A1 ou A3):
1. O e-PJ ou e-CNPJ do estabelecimento que contenha a mesma base do CNPJ (8 primeiros caracteres);
2. O e-PF ou e-CPF do representante legal da empresa ou procurador constituído nos termos da Instrução Normativa RFB no 944, de 2009, com procuração eletrônica cadastrada no site da RFB.
Caso esteja utilizando o E-Cnpj para assinatura da empresa, deverá alterar o campo de signatários onde deve provavelmente conter os dados da pessoa física responsável, pelo dados da pessoa jurídica.
Att..
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade