Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 21

acessos 5.038

CAGED e CAGED DIÁRIO

Carlos

Carlos

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 15:39

Boa tarde,

Quando eu encaminho o CAGED Diário eu tenho que informar o mesmo colaborador no CAGED Mensal?

Alguém poderia me ajudar?

Se alguém tiver um link ou apostila, agradeço. O assunto é muito escasso.

Obrigado.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 15:50

Maiara

O CAGED diário passou a ser obrigatório em algumas situações quando o trabalhador está recebendo o seguro desemprego Maiara, veja a tabela:

blog.quarta.com.br

Vc deve consultar o PIS do funcionário neste site: https://sd.maisemprego.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf

Se aparecer algumas das situações da lista onde o CAGED diário é obrigatório, vc deve enviar um CAGED com este trabalhador para que o seguro desemprego seja cortado assim que o trabalhador for admitido em novo emprego.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
BIANCA YESHUA

Bianca Yeshua

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 15:55

Boa tarde Maiara!!

Quando um funcionário é admitido numa empresa é necessário que seja feito uma consulta seguro desemprego com o PIS do mesmo. Essa consulta lhe dará a real situação do funcionário: se ele está notificado, qual o motivo, o procedimento que ele deverá ter e se deve enviar o Caged Diário. A geração do Caged Diário é a mesma do Caged Mensal. E para isso você precisa ter a Tabela de Situações de Seguro Desemprego.
Sendo assim, se nas opções verificadas na Tabela tiver a palavra Sim, deverá enviá-lo imediatamente e não aguardar o final do mês.

Bianca Yeshua - Depto Pessoal

"O dinheiro faz homens ricos, o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz grandes homens."
Mahatma Gandhi
Carlos

Carlos

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 16:20

Karina,

E quando tem a contagem do ultimo dia do mês anterior, o primeiro dia do mês e ultimo dia do mês?

Dá alguma diferença?

O sistema que utilizo esta em parametrização, a contabilidade que faz, mas to confuso demais.

Obrigado.

Fernanda Buzatto

Fernanda Buzatto

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 08:45

Pessoal, bom dia!

Enviei um CAGED diário no início do mês e agora vou enviar o Mensal, porém fiquei em dúvida no momento de informar o número de funcionários no início do mês e último dia, pois o meu sistema exclui o funcionário informado, mas no próximo CAGED não irá bater as informações do último dia. Devo incluir nas informações do primeiro dia a admissão já informada ou o sistema do CAGED entende que foi informado?

Obrigada,

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 09:13

Bom dia, vou aproveitar o tópico.

Tenho um funcionário que deveria ter sido transmitido o CAGED diário no dia 18/01, porém não foi feito, como calcular a multa para a transmissão feita hoje?

Obrigado.

Daniele Botelho

Daniele Botelho

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 09:37

Bom dia, Colegas

Estou transmitindo um caged diário de um funcionário que foi admitido hoje 01/02/16. Quando vou na opção transmitir aparece na tela competência 01/2016. Está correto? É isso mesmo?
Tenho também funcionário que foram admitidos durante o mês de janeiro e que vão entrar no caged mensal da competência 01/2016. Será que vai dar problema se eu transmitir esse caged diário de 01/02/16 primeiro?

Thiago Igor

Thiago Igor

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a) Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 09:53

Bom dia!

Daniele, a competência tem que ser 02/2016 pois o mês ja é fevereiro e ele foi admitido em 01/02/2016 eu digo isso porque hoje eu ja vou informar o CAGED de dois funcionários admitidos.

Caso no ato da contratação você enviar o CAGED diário, no CAGED geral não será preciso informar novamente!

"É o respeito pelo próximo que se constrói a sua imagem"

Viana's Contabilidade
Whatsapp: 85 9-9603-9462
Emily Ferreira

Emily Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 09:37

Thiago Igor / Daniele

Estou com o mesmo caso, caged de admissão 03/02/2016 e na hora de transmitir pelo site aparece competência 01/2016. Ontem acabei perdendo o prazo pois não quis transmitir assim. Eu não utilizei o ACI para verificar, verifiquei pelo site mesmo.

Como faço pra alterar a competência? O arquivo no sistema está sendo gerado como 02/2016, não entendi porque fica 01/2016.

Emily Ferreira

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir
um planeta e uma época com você!"
Thiago Igor

Thiago Igor

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a) Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 11:25

Emily, pode gerar normalmente ok e pode enviar eu também não sei o porque a competência está 01/2016 mas acho que depois do dia 06/02/2016 vai mudar pois este éo prázo para todas as empresas enviar o CAGED geral

"É o respeito pelo próximo que se constrói a sua imagem"

Viana's Contabilidade
Whatsapp: 85 9-9603-9462
Jane

Jane

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 11:42

Bom dia!

Pessoal me tira uma dúvida sobre o CAGED diário.
A empresa que trabalho contrata muitos funcionários,dependendo da necessidade até 100 funcionários por dia,fica bem complicado ter que consultar funcionário por funcionário pra saber se ta recebendo seguro desemprego.
Gostaria de saber se poderia ta enviando o CAGED diário com todos os admitidos do dia,independente de esta recebendo seguro desemprego ou não?

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2016 | 17:43

Pessoal, boa tarde.

Me tirem uma dúvida.
Hoje é a primeira vez que preciso transmitir um CAGED diário.
É o mesmo procedimento do CAGED normal?
Tem que fazer alguma coisa de diferente?



ALINE BRASIL

Aline Brasil

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 09:47

bom dia, estou com a seguinte dúvida:

Fizemos um caged diário no dia 03/04/2017, porém, hoje chegou uma nova admissão desta empresa, para o mesmo dia...a qual também é devido o envio de caged diário.
Minha pergunta é: eu envio um novo caged só com a nova admissão, ou com as duas? isto não vai sobrepor o anterior? porque como acerto da data dá uma mensagem que não é possível enviar...

Att,
Aline Brasil
Tecg. Gestão em Recursos Humanos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.