x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 869

Clinicas de serviços médicos

Marcio Leandro Rosa

Marcio Leandro Rosa

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 10:46

BOM DIA

Estou com uma duvida quanto a criação de uma clinica de serviços médicos, pois neste caso os profissionais realizarão na clinica somente consultas logo o Cnae seria 8630-5/03 atividades ambulatoriais restrita a consultas, mas os profissionais também vão realizar cirurgias nas dependências, de outras unidades como hospitais e outros centros cirúrgicos.

Para este tipo de atividade o mesmo CNAE abrange ? ou tem um CNAE especifico para esta atividade cirúrgica.







Marcio Rosa
CRC/RS 96545
Metta Soluções Contabeis

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 11:17

Bom dia Marcio,

Voce poderia colocar o CNAE 86.30-5-01 - Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de procedimentos cirurgicos.
Mas voce ANTES DE COLOCAR ESTE CNAE, verifique com a vigilancia sanitária, se pode colocar, pois não irá exercer esta atividade no consultório, desta forma pode ser que eles não aceitem que esteja esta atividade no Alvará de Localização como tb no alvara da Saúde.

Espero ter ajudado.

Elizete

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 16:22

Oi Marcio,

Eu lhe disse para verificar na Vigilancia Sanitaria, pq aqui eles não permitem colocar no pedido do alvará a atividade se esta não tem o procedimento no local, entao o que te falei é so pela questao do alvará, dai esta atividade vc não poderia colocarno alvará, verifique certinho antes de fazer o pedido. poderá colocar no contrato mas no alvará nao.

Elizete

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 16:43

Boa Tarde,

Para não ficar dúvida informe no contrato social que a atividade de cirurgia será realizada na sede do contratante. E conforme a Elizete informou verifique junto a vigilância sanitária de sua cidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.