Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 33.140

arquivamento de ata jucesp

Peteca

Peteca

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 14:02

Boa tarde,
alguém pode me ajudar?
Preciso arquivar uma ata no site da jucesp, alguém pode me explicar aonde consigo fazer o precedimento?
Obrigada

ELIAS BATISTA DA SILVA JUNIOR

Elias Batista da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 14:18

Boa tarde,

Você consegue fazer no site da JUNTA através do VIA RAPIDO EMPRESA, você vai precisar do certificado digital, não precisa ser necessariamente o da empresa, seleciona o tipo juridico, sociedade limitada ou oque for, e seleciona o ato arquivamento de ata. Mas se for sociedade civil ou uma associação ai o procedimento tem que ser no Cartório.


Espero ter ajudado.

Rodolfo Bianchi

Rodolfo Bianchi

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 14:16

Boa tarde,

Sera que algum amigo do fórum saberia me informar quando uma empresa precisa fazer o arquivamento de Atas de reunião na Jucesp de anos anteriores é possível fazer o registro em um único processo de todos os anos? ou tem que ser individual?

Desde já agradeço

Rodolfo Bianchi

ELIAS BATISTA DA SILVA JUNIOR

Elias Batista da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 09:52

Bom dia Rodolfo,

No seu caso seria bom arquivar sempre que houver alteração, seja de presidente, endereço, ou outra coisa. é bom pois caso um dia você precise apresentar esta ata em algum orgão ela não terá validade, pois não foi registrada na JUCESP.. Pode dar problemas no futuro para você!

Camila, apos você ter a ata você vai no site da JUCESP, via rapido empresa, acessa com certigicado digital não é obrigatorio ser o da empresa, ai você seleciona o tipo juridico, coloca o NIRE e seleciona o ATO, nesse caso arquivamento de ATA, ai você vai fazer um breve resumo da ATA. e finalizar o processo, que vai gerar as taxas, após você imprimir a taxa, vai na lista de processo, coloca a data do dia que você realizou o seu processo, e imprimi a capa do requerimento, arquivamento da ata.. lembrando que a ata deve ser em 3 vias.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.