x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 459

Acréscimo da partícula ME ao CNPJ

CHRIS

Chris

Bronze DIVISÃO 5, Agente Publicidade
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 12:40

Boa tarde, gostaria de sanar a seguinte dúvida:

Meu CNPJ, cuja razão social era: JLD CONSULTORIA E PARTICIPAÇÃO LTDA, após uma consulta na receita federal verifiquei que o mesmo mudou para JLD CONSULTORIA E PARTICIPAÇÃO LTDA - ME, na alteração contratual consta o seguinte:

CONSOLIDAÇÃO CONTRATUAL
JLD CONSULTORIA E PARTICIPAÇÃO LTDA
CNPJ: *Número*
NIRE: *Número*

Repare que no título da folha está escrito isso mas, no final de cada página (abaixo dos vistos) está escrito:
Certifico que este documento da empresa MSZ CONSULTORIA E PARTICIPAÇÕES LTDA ME, Nire: *Número*, foi deferido e arquivado...

1º Dúvida>
Qual o motivo desta alteração e por quem foi realizada.

2º Dúvida>
Nos cadastros que eu for realizar, os quais precisam do preenchimento das informações do CNPJ, devo colocar a razão social JLD CONSULTORIA E PARTICIPAÇÃO LTDA ou JLD CONSULTORIA E PARTICIPAÇÃO LTDA - ME?

3º Dúvida>
Isso a torna Microempresa?

4º Dúvida>
Há um cadastro que preciso realizar e tem uma pergunta quanto a natureza jurídica, devo colocar Microempresa ou Pessoa Jurídica?

Obrigado.

CHRIS

Chris

Bronze DIVISÃO 5, Agente Publicidade
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 14:04

Não entendi, pois a informação que tenho é:

O acréscimo de - ME à frente da razão social se refere ao faturamento da empresa, tornando-a microempresa assim definida em lei.

Gostaria que as dúvidas fossem sanadas, você só respondeu sobre a solicitação de enquadramento em ME.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.