x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 499

SIMPLES NACIONAL - DÉBITOS DAS - empresa com processo de imp

KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 15:03

Boa Tarde!!

Tenho uma empresa que foi indeferido seu ingresso ao Simples em 01/2015, por uma multa da DCTF que foi excluida de oficio pela Receita posteriormente.

Entramos com pedido de Impugnação ao Indeferimento de Ingresso no Simples Nacional, e até o momento não consta nenhum parecer.

Ocorre que durante o ano de 2015 calculamos os impostos pelo Simples, e efetuando os devidos pagamentos do DAS. Porém, houve duas competências que não foram pagas. Fiz uma consulta no portal do Simples perguntando se há a possibilidade de parcelamento desses valores e me reponderam "NÃO". Só isso na mensagem de resposta...

Alguém já teve alguma situação semelhante, sei que o processo pode ser indeferido, mas como foi um erro da Receita e esta tudo bem documentado não há o que dar errado, mas a demora para analisar é enorme. Então esses valores ficam "perdidos" enquanto não for finalizado o processo, sem a opção de parcelamento???

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.