x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 914

Lucro Presumido

JOSIANE FIGUEIREDO

Josiane Figueiredo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 16:33

Boa tarde,
preciso da seguinte ajuda, os clientes do escritório são todos simples nacional, nunca fiz um Lucro Presumido, e um dos clientes, um mercadinho saiu fora do simples, estava agora configurando no sistema da Domínio para Lucro Presumido, e cheguei até onde eu teria que configurar produto por produto, para poder gerar Pis e Cofins e Icms, mas são milhares de produtos, e outra o Cupom Fiscal desta empresa não sai discriminado os produtos que ele vende, então seria uma configuração desnecessária, sendo que não lê as vendas discriminadas. Preciso de um auxilio de como resolver este problema, tenho que fazer o ICMS até o dia 12/02 pelo que me consta, e o PIS e COFINS até 25/02.
Se puderem me ajudar, agradeço de coração.
Deus abençoe a todos!
Att.
Josiane Figueiredo

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 16:44

Josiane Figueiredo com o SPED não existe "jeitinho" não.
O sistema do seu cliente e o seu, terão que se adequar ao SPED, dessa forma não terá como você enviar os dados corretamente.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Guilherme Heiderichi

Guilherme Heiderichi

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 17:15

Josiane,

No sentido do que foi citado, realmente não tem como ficar ajustando, tendo em vista a complexa apuração dos impostos e respectivas entregas de SPED.
É necessário urgente posicionamento ao cliente da situação, e que ele possua um sistema a altura e alguém capacitado para cuidar do cadastro dos produtos e tributação. De maneira geral, deve ser tudo configurado no programa do mercado os códigos, alíquotas, detalhes de isenções (fique atenta porque nesse ramo possui produtos com redução, isenção, etc... coisa que não podia se beneficiar estando no SN, mas que passando a Presumido irá onerar e muito a empresa se não apurar corretamente, aumentando os encargos, e abrindo espaço para a concorrência).

Seu escritório também poderá reajustar os honorários, e isso se faz necessário, tendo em vista maior complexidade, tempo aplicado para escrituração, contabilidade, etc.

Deve-se automatizar TUDO. Não tem como ficar com um sistema no mercado que não atenda a parte fiscal. Este mês que já deve ser apurado e o corrente, não sei como vai apurar... mas daqui pra frente, é mudar pra lucro presumido lá no programa do mercado, CST, PIS, COFINS, ICMS, etc... etc O SPED você irá validar, mas a informação em si, deve vir quase que totalmente pronta da empresa.

Atenciosamente,
Guilherme Heiderichi Correia - Contador/CRCSP - Especialista em Controladoria e Finanças
Foco em Incorporação, Construção e Serviços
Instagram: @newyorkcontabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.