Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 3.806

Processo de alteração de contrato

FERNANDA C N D ASSIS

Fernanda C N D Assis

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 10:27

Bom dia,

Preciso imensamente da ajuda de vocês, é minha primeira alteração contratual e estou perdida.
Fiz o Fcn no site da Junta, porém gerei o Dbe depois de finalizar, portanto não informei o numero do recibo e identificador no Fcn. Protocolei a documentação na Junta e me deram a pendencia para integrar o dbe no modulo integrador. Porem não tem a opção de integrar depois de finalizado, fui orientada a gerar um novo fcn, esta correto? Porem ao gerar novo fcn e informar dados do dbe me aparece a mensagem de que o cpf importado do dbe diverge das pessoas ativas que constam no cadastro da empresa na Jucemg. No dbe informei como representante da pessoa juridica a nova socia, que sera a representante, mas acredito que tenha que ser o represente que consta no ultimo contrato correto?

Desde já agradeço a atenção de vocês.

Ariele Vieira

Ariele Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 12:11

Boa tarde Fernanda! Tudo bem?

Estou com a mesma dificuldade. Aparece a seguinte mensagem: "O seguinte cpf/cnpj importado do DBE divergem das pessoas que constam no cadastrado da empresa da JUCEMG..." Você conseguiu encontrar a solução? Caso tenha conseguido solucionar o problema, poderia me ajudar?

Obrigada.

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 13:17

Meninas, boa tarde.

Aqui na Bahia quando fazemos uma alteração nesse formato utilizando o programa, informamos tanto os responsáveis atuais quanto os que irão ingressar. acredito que dentro do Modulo tenha uma opção para vocês informarem a Saída e Entradas dos sócios.

Espero ter ajudado.

Qualquer duvida, estou a disposição.

Aline paulino Fuga

Aline Paulino Fuga

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 17:28

Boa tarde Fernanda,

Se você entrar com o número do J, você consegue alterar o módulo integrador sim, logo que coloca o nº aparece para opção para reimprimir os documentos ou fazer alteração. Agora referente ao erro de divergências tem que verificar quais os eventos que colocou, no DBE colocou a alteração de responsável?

Ariele Vieira

Ariele Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 23 maio 2016 | 13:01

Boa tarde Davi!

Eu informei os dois sócios. Primeiramente o que já está na sociedade e posteriormente o que irá ingressar. Preciso fazer alteração de capital social, objeto social, entrada de sócio, alteração de atividades econômicas e extinção de filial em outra UF.

Obrigada pela atenção!

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 23 maio 2016 | 13:39

Boa Tarde Ariele,

Você deve constar no DBE de Alteração o nome do sócio anterior como representante da empresa.
Na parte de QSA vc deve primeiro fazer a saida de um dos sócio ou a alteração do sócio que ja esta na sociedade e depois no mesmo processo fazer a entrada do novo sócio.
Como vai fazer a alteração dos sócio vc deve informar a alteração do capital social.
Vai ter alteração de quotas dos novos sócios?

Ariele Vieira

Ariele Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2016 | 13:25

Boa tarde Letícia Kelly!

Consegui resolver, da forma que o nosso colega Marcelo me orientou:

"Você deve constar no DBE de Alteração o nome do sócio anterior como representante da empresa.Na parte de QSA vc deve primeiro fazer a saida de um dos sócio ou a alteração do sócio que ja esta na sociedade e depois no mesmo processo fazer a entrada do novo sócio.Como vai fazer a alteração dos sócio vc deve informar a alteração do capital social. "

Desculpe-me a demora em responder, já conseguiu resolver?
Caso não tenha conseguido, estou a disposição.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.