Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.238

Novidades da Declaração IRFF 2016

HELINIO

Helinio

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 3 março 2016 | 08:38

Bom dia pessoal!

Sobre o preenchimento da Declaração de IRRF 2016, tem um NOVO botão chamado Importar Arquivo da Fonte pagadora de rendimento e do Plano de Saúde. Gostaria de saber se é obrigatório importar esses dois documentos? São documentos em PDF? Se eu não anexar, isso impede a gravação ou cairei na malha fina por não anexar esses arquivos?

Att,

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 3 março 2016 | 13:06

Boa tarde Helinio,

...Gostaria de saber se é obrigatório importar esses dois documentos? São documentos em PDF? Se eu não anexar, isso impede a gravação ou cairei na malha fina por não anexar esses arquivos?

Algumas fontes, como (por exemplo) as de Planos de Saúde podem fornecer o arquivos para que seja importado na DIRPF.

Naturalmente a importação não é obrigatório e você pode preferir copiar as informações prestada por tais fontes em papel ou PDF. Você não precisa/não deve anexar documento algum a DIRPF, até porque isto seria impossível, pois a a apresentação desta é via internet.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.