Contábeis o portal da profissão contábil

26
Jul 2017
17:29

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Registro Digital JUCEMG

445respostas
31.655acessos

mostrando página 1 de 15
Ana Lucia

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Escrita Fiscal
mensagens12
pontos139
membro desde21/08/2012
cidadeUberaba - MG
Postada:Quinta-Feira, 17 de março de 2016 às 08:57:24
Bom dia pessoal!

Alguém conseguiu concluir o processo de registro digital no site da JUCEMG?
Desde ontem estou tentando assinar um registro e não consigo.
Pelo Internet Explorer fala que que o java não está atualizado e pelo Firefox trava, não faz nada....
Já atualizei o java, os navegadores, não sei mais o que fazer.
E o pior, não consigo atendimento nem por telefone nem por chat.
Se alguém puder me ajudar, please!

Abraços!
Ana

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Diêgo Martins de Sousa

Usuário Estrela Nova

profissãoContador(a)
mensagens219
pontos2.053
membro desde25/04/2013
cidadeSanta Barbara do Leste - MG
Postada:Segunda-Feira, 21 de março de 2016 às 16:30:43
boa tarde, você está em qual etapa do processo?
eu estou na etapa de assinatura, porém percebi que meu cliente não possui certificado digital e-CPF, possui apenas certificado da empresa e-CNPJ, terei que fazer um certificado ou procuração para concluir.

Aline Paulino Fuga

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Administrativo
mensagens12
pontos94
membro desde02/12/2015
cidadeUberaba - MG
Postada:Terça-Feira, 22 de março de 2016 às 17:35:54
Boa tarde,

Eu consegui assinar os documentos pelo Google Chrome. Assinei com o certificado PF do cliente.
Diêgo Martins de Sousa

Usuário Estrela Nova

profissãoContador(a)
mensagens219
pontos2.053
membro desde25/04/2013
Postada:Terça-Feira, 22 de março de 2016 às 17:57:33
Aline Paulino Fuga, como você fez pra assinar pelo Chrome?
Ana Lucia

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Escrita Fiscal
mensagens12
pontos139
membro desde21/08/2012
cidadeUberaba - MG
Postada:Quarta-Feira, 23 de março de 2016 às 14:15:17
Olá!
Depois de muitas tentativas finalmente consegui!
Pelo Chrome no meu não deu certo não, porque ele não tem suporte para os plug-in mais recentes. (foi o que me disseram rsrsrs, não entendo muito de TI)
Eu consegui pelo Firefox, tive que desinstalá-lo e instalá-lo novamente, assim também como fiz com o Java. Aí deu certo, consegui assinar e enviar para a JUCEMG.

Pois é Diêgo, tem que ser e-CPF A3.

Abraços!

Rafael Victor

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens2
pontos25
membro desde10/02/2015
cidadeUberaba - MG
Postada:Segunda-Feira, 28 de março de 2016 às 14:49:43
Boa Tarde a Todos,

Sobre os certificados digitais, eu preciso do certificado de todos os sócios ou apenas do sócio representante da empresa?
Agradeço desde já.

Att, Rafael Victor.
Matheus

Usuário Novo

profissãoOperador(a) Contabilidade
mensagens3
pontos123
membro desde16/09/2015
cidadeBelo Horizonte - MG
Postada:Terça-Feira, 29 de março de 2016 às 09:46:16
Galera, bom dia!

Eu estou muito insatisfeito com esta nova modalidade da junta comercial, (REGISTRO DIGITAL) Além de nossos clientes pagarem um valor absurdo a mais para fazer certificado digital e também pagar por procurações, é muita insegurança que os empresários estão tendo com esta nova modalidade.
Não sei se já existe algum em andamento, mais estou pensando em fazer uma petição/abaixo-assinado onnline para pelo menos tentar cancelar esta modalidade que está atrapalhando muita gente!!!

3 pessoas aprovaram essa mensagem.

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Usuário 3 Estrelas Novas

profissãoAuxiliar Escritório
mensagens318
pontos2.374
membro desde22/07/2013
cidadeBrasilia - DF
Postada:Terça-Feira, 29 de março de 2016 às 09:55:24
Matheus,

Relevante a sua indignação, porém, depreendo que não obterá êxito com o abaixo assinado.
Matheus

Usuário Novo

profissãoOperador(a) Contabilidade
mensagens3
pontos123
membro desde16/09/2015
Postada:Terça-Feira, 29 de março de 2016 às 10:04:05
Brunno, eu também acho, mais custa nada tentar né meu amigo!? :(
Ficar parado e aceitar calado pelo menos eu não irei.

profissãoContador(a)
mensagens8
pontos157
membro desde18/02/2014
cidadeVarginha - MG
Postada:Segunda-Feira, 11 de abril de 2016 às 18:54:03
Pessoal, pra fazer esse registro digital, os arquivos tem que estar em formato pdf/a alguém sabe como converto o arquivo que esta em pdf para pdf/a?

Obrigada
Diêgo Martins de Sousa

Usuário Estrela Nova

profissãoContador(a)
mensagens219
pontos2.053
membro desde25/04/2013
Postada:Segunda-Feira, 11 de abril de 2016 às 18:59:50
Boa noite Daniele Ferreira Scotini Nery, eu converti através do programa Adobe Acrobat Reader DC, nele você ira conseguir converter o arquivo.

profissãoContador(a)
mensagens8
pontos157
membro desde18/02/2014
cidadeVarginha - MG
Postada:Terça-Feira, 12 de abril de 2016 às 13:30:20
Mensagem Editada por Daniele Ferreira Scotini Nery em 12/04/2016 13:34:18
Diego você pode me ajudar? Estou tentando fazer a conversão, mas não tem a opção de PDF/A, não estou conseguindo.
Fernanda

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens2
pontos77
membro desde11/08/2011
cidadeMachado - MG
Postada:Terça-Feira, 26 de abril de 2016 às 12:46:49
Boa tarde.
Estou com uma empresa para fazer a baixa.. Possui dois sócios..
Conforme orientação da JUCEMG irei precisar de certificado digital para os dois sócios (PF) e para a PJ..
Alguem já fez esse procedimento? Estou com dúvida no momento de fazer a procuração.. Pois farei os 3 no meu E-CPF..
No atendimento on-line fui informada que poderia fazer uma única procuração contendo as 3 pessoas..
Fiquei mais confusa ainda..
Desde já agradeço;
Viviane Gomes Azevedo

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens20
pontos166
membro desde01/07/2013
cidadeBocaiuva - MG
Postada:Quarta-Feira, 27 de abril de 2016 às 17:42:09
Estou com essa mesma dúvida, estou fazendo a alteração da diretoria de uma cooperativa e estou na maior dúvida, tenho que ter certificado e-CPF para cada um (presidente, vice, secretários e tesoureiros), tem que ter E-CNPJ também? Posso fazer procurações para todo mundo?

Tô perdida e não consigo um suporte para tirar essa dúvida cruel... Me ajudem por favor

Fernanda

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens2
pontos77
membro desde11/08/2011
cidadeMachado - MG
Postada:Quinta-Feira, 28 de abril de 2016 às 07:32:43
Bom dia Viviane..
Não entendo muito bem o funcionamento de cooperativa.. Tem registro na Junta Comercial?
Fiz a procuração com ajuda de outros contadores..
Mas ainda não enviei para análise..
Quando aprovar a procuração se quiser te envio..
Viviane Gomes Azevedo

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens20
pontos166
membro desde01/07/2013
cidadeBocaiuva - MG
Postada:Quinta-Feira, 28 de abril de 2016 às 15:20:43
Quero sim Fernanda, desde já agradeço...
Aline Reis

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Administrativo
mensagens2
pontos13
membro desde26/04/2016
cidadePouso Alegre - MG
Postada:Sexta-Feira, 29 de abril de 2016 às 16:47:56
Boa Tarde Galera, eu consegui concluir meu primeiro processo digital, ja esta deferido tambem. Porem so consegui assinar pelo mozila firefox mesmo, e tem apenas um pc aqui no escritorio que consigo transmitir o processo, restante nao rola pra frente depois da assinatura. Comecei a fazer outro processo hoje, esse é de alteração de endereço e de objeto social, o qual se exige laudo do bombeiro e laudo da vigilancia sanitaria, gostaria de saber se alguem aqui ja fez esse tipo de alteraçao nesse novo sistema da junta comercial, e como anexar esses laudos ou como fazer isso no processo digital?...

Diêgo Martins de Sousa

Usuário Estrela Nova

profissãoContador(a)
mensagens219
pontos2.053
membro desde25/04/2013
Postada:Segunda-Feira, 2 de maio de 2016 às 18:49:26
Daniele Ferreira Scotini Nery Você conseguiu? desculpe não te responder antes, estava muito atarrefado com das declarações IR, você sabe como é né. rsrsrs.
Mayara

Usuário Novo

profissão
mensagens4
pontos27
membro desde04/05/2016
cidadePassos - MG
Postada:Quarta-Feira, 4 de maio de 2016 às 15:09:50
Boa tarde a todos.

Vou realizar a constituição de uma sociedade LTDA e será ME, em relação aos certificados digitais, eu preciso do certificado de todos os sócios ou apenas do sócio representante da empresa?
Sobre a procuração que pode ser feita, essa também permite que os documentos sejam assinados, caso nenhum dos sócios tenham certificado digital? ?

Desde já agradeço.
Cristian Alen

Usuário 3 Estrelas de Prata

profissãoAssistente Administrativo
mensagens722
pontos5.262
membro desde22/01/2013
Postada:Quarta-Feira, 4 de maio de 2016 às 17:24:58
acompanhando

Cristian Alen
cristian.alen2011@hotmail.com

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Diêgo Martins de Sousa

Usuário Estrela Nova

profissãoContador(a)
mensagens219
pontos2.053
membro desde25/04/2013
Postada:Quarta-Feira, 4 de maio de 2016 às 21:45:04
Mayara, Boa noite, a constituição de empresa enquadrada como ME ou EPP se iniciada e protocolada neste mes (abril/2016) será feita da forma convencional, no papel, não necessitando de certificado digital, caso seja feita no proximo mes, ira prescisar sim, e deverá usar assinatura digital de todos os socios, lembrando que só pode ser usado certificado A3, casa não tenham certificado a procuração substitui sim.

Elvis Oliveira Lopes

Usuário Novo

profissãoAdministrador(a)
mensagens2
pontos13
membro desde01/10/2013
cidadeContagem - MG
Postada:Terça-Feira, 10 de maio de 2016 às 17:37:02
Olá a todos. Seguinte, as informações estão extremamente desencontradas. Os atendentes da JUCEMG estão confusos e mal preparados. Até mesmo os advogados responsáveis pelo processo estão dando informações desencontradas com as que constam no site na JUCEMG. O meio mais viável é através das procurações. O valor de cada procuração é de R$ 131,00 e pode ser colocado em uma mesma procuração mais de um outorgante. A questão é se uma mesma procuração pode haver outorgante PJ e PF. Segundo o atendimento telefônico pode, já um advogado que análisa os processos disse que não. O questionei sobre o absurdo de um empresário individual ser obrigado a fazer 2 procurações uma PF e uma PJ mais os gastos com as taxas do Ato e ele simplesmente informou que não era ele que cobrava e sim a Junta em tom de deboche. Eu estou fazendo para nossos clientes uma procuração contendo o outorgante PJ e PF para todos os sócio em uma só procuração e vendo se haverá indeferimento. Além disso por conta de problemas que fiquei sabendo que outros contadores estão tendo, fiquei por 2 horas digitando detalhadamente todos os atos e eventos existentes na JUCEMG dando autorização a todos, assim sendo independente se é Alteração, Registro, Balanço, Livros e etc.

3 pessoas aprovaram essa mensagem.

Claudiojunior

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens7
pontos43
membro desde10/05/2016
cidadeUberaba - MG
Postada:Terça-Feira, 10 de maio de 2016 às 17:41:43
Boa tarde,

Alguém está conseguindo assinar os documentos (pdf/a)? Estou com diversas alterações para concluir, porém, não consigo fazer a assinatura, sempre trava. Alguém pode ajudar?
Sheila Freitas

Usuário Frequente

mensagens77
pontos462
membro desde11/05/2016
cidadeGuaxupe - MG
Postada:Quarta-Feira, 11 de maio de 2016 às 11:10:22
Bom Dia gente!
Elvis, estou com pendencias por causa dessas procurações, mais qual o modelo que vc usou? pois tem vários, o que deixa a gente mais confusa ainda, ou a gente que faz, pois teremos q colocar mil e um poderes específicos, como por exemplo quem assina a capa, quem assina o requerimento.... poderia me ajudar por favor, obrigada!
Viviane Gomes Azevedo

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens20
pontos166
membro desde01/07/2013
cidadeBocaiuva - MG
Postada:Quinta-Feira, 12 de maio de 2016 às 10:33:15
Elvis, também tive a informação de que pode ter outorgante pessoa física e jurídica na mesma procuração, inclusive foi pelo chat e tenho o print da tela, e estou elaborando uma procuração aqui. Se houver indeferimento na sua procuração nos avise por favor... Realmente são tantos desencontros de informações que estamos totalmente perdidos, eles criam algo para "facilitar" e acabam por dificultar nossas vidas.
Cintia Jane Acacio

Usuário Novo

profissãoProfessor(a)
mensagens4
pontos41
membro desde22/12/2014
cidadeDores do Indaia - MG
Postada:Quinta-Feira, 12 de maio de 2016 às 13:44:50
Em qual java vocês conseguiram assinar os documentos da jucemg?
Sheila Freitas

Usuário Frequente

mensagens77
pontos462
membro desde11/05/2016
cidadeGuaxupe - MG
Postada:Quinta-Feira, 12 de maio de 2016 às 14:37:50
Nossa e como esse povo esta dificultando tudo mesmo, não ta tendo jeito mais de trabalhar não, estou com varias procurações protocoladas na junta e todas elas vão dar errado né, porque uma aqui ja deu errado e não sei o que fazer, porque eles colocaram vários modelos no site, pra fazer a gente de idiota bem dizer néee, pois nenhum modelos deles da certo, e ai temos q ficar cobrando dos clientes essas absurdas taxas de procurações, e a culpa cai tudo em cima da gente, nossa é muito complicado viu.

Viviane Gomes Azevedo

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens20
pontos166
membro desde01/07/2013
cidadeBocaiuva - MG
Postada:Quinta-Feira, 12 de maio de 2016 às 15:40:08
Oi Sheila, realmente eles mudam tudo e a gente se quiser que corre atrás e ainda escuta dos clientes, mas qual foi o modelo que você utilizou Sheila, você teve que fazer FCN e o J, porque me pediram para fazer o ato 206, você fez isso mesmo? Eles não te informaram o que há de errado na sua procuração?
Cintia Jane Acacio

Usuário Novo

profissãoProfessor(a)
mensagens4
pontos41
membro desde22/12/2014
cidadeDores do Indaia - MG
Postada:Quinta-Feira, 12 de maio de 2016 às 15:44:00
Gente não consigo assinar o documento!! O java, browser, tá tudo certo!!Quem consegiu me dê um Help!!
Claudiojunior

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens7
pontos43
membro desde10/05/2016
cidadeUberaba - MG
Postada:Quinta-Feira, 12 de maio de 2016 às 15:47:45
Para processos que envolvem contratos sociais foi prorrogado para 30/06. Ou seja, voltou a utilizar a via única.

2 pessoas aprovaram esta mensagem.

mostrando página 1 de 15

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

Certificado Digital certificados digitais com preços promocionais para contadores

desconto de 15% em certificados digitais e pague no boleto ou parcele sem juros no cartão.

conheça mais

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.33 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César