x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 552

acessos 94.685

Registro Digital JUCEMG

Reinaldo da Costa Esteves

Reinaldo da Costa Esteves

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 13:05

Pessoal estou com seguinte problema de um processo que deu. È um alteracao contratual de uma sociedade que tem tres socios, esta saindo dois e transferindo suas cotas para um que esta entrando que sera o administrador. Utilizo o certificado do escritorio atraves de procuracao, so que na procuracao ja liberada. A pendencia menciona o seguinte: "Na procuração arquivada não contém poderes especiais para as matérias que estão deliberando (aquisição de quotas, cessão ou transferência de quotas, assinar declaração de desimpedimento, saída de sócios, enfim, nada equivalente ao que está sendo deliberado relativamente aos sócios); também não arquivou procuração outorgada por Jorge; nesse caso sugiro encaminhar arquivo digitalizado da procuração com esses poderes"
Questiono o seguinte terei que fazer outra procuracao com estas deliberacaoes ? Tenho que incluir o novo socio nesta procuracao?

SHEILA FREITAS

Sheila Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 10:22

Bom Dia!!!!

Estou com uma pendência nessas benditas procurações.....protocolei a procuração de uma sociedade com a assinatura somente do administrador....dai ta faltando a assinatura do outro sócio......será q eu posso fazer essa outra procuração publica??....q acho q fica pronta mais rápido né... que a particular que vai pra junta?? porque essa particular demora mais de 1 mês pra ficar pronta....e como deu pendência temos q arrumar isso dentro desse mês.rsrsrs.... mais e se eu posso fazer essa publica somente com o sócio q ficou faltando na outra....ou se tenho que fazer outra com as duas assinaturas....e agora que fazeeer?? socorrooo.....alguém saberia me disser!!!

""Procuração por instrumento público, poderão ser apresentadas digitalizadas em arquivo anexo ao documento principal em todos os atos apresentados no registro digital, sem exceção, observados os poderes nela conferidos e as deliberações do ato.""

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 08:26

Reinaldo bom dia,


Pelo que entendi você terá que fazer uma nova procuração de todos os sócios dando poderes para aquisição de quotas, cessão ou transferência de quotas, assinar declaração de desimpedimento, saída de sócios, enfim, nada equivalente ao que está sendo deliberado relativamente aos sócios.... e também incluindo nela o sócio Jose dando poderes para assinar digitalmente....

Quando for fazer uma procuração pra Junta Comercial tente especificar o máximo possível de registro que a empresa pode vir a fazer.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Maycon William Dias

Maycon William Dias

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 09:13

Bom dia gente!

Estou com tentando resolver uma pendência em um processo na JUCEMG por meio do registro digital que e a seguinte:

Estou fazendo uma transformação de EMPRESARIO para EIRELI e assim o ato transformador que constitui a EIRELI e o padrão gerado pela JUCEMG e assim pelo o que sei o máximo que pode-se fazer e adicionar cláusulas e mais nada e assim o analista que registrou a pendência pediu para eu colocar o fechamento onde eu tenho que mencionar quem esta assinando digitalmente e assim no meu caso eu tenho que mencionar o procurador também e assim não sei como fazer isto pois não tem a opção onde eu coloco este texto.


Gostaria de saber se alguém já passou por isso e pode me ajudar

Desde já agradeço

MwD
Reinaldo da Costa Esteves

Reinaldo da Costa Esteves

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 09:31

Bom dia Maycon
Antes de voce finalizar o processo, visualize e vai abri uma janela para voce incluir demais clausulas, entao inclua, é na pagina que menciona para incluir o advogado:
"FULANO DE TAL, neste ato representado pelo seu procurador Maycon Willian Dias que assina o presente instrumento através do certificado digital. "
Espero te-lo ajudado

SHEILA FREITAS

Sheila Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 11:22

Bom dia Maycon!!!

Ja fiz alterações e ja tive essas pendências tbem, mais tive que colocar isso nos contratos que não fazemos no integrador......coloquei abaixo de cada sócio...e no final da pagina.... assim....REPRESENTADO E ASSINADO DIGITALMENTE, POR SEU PROCURADOR...tal tal...agora pelo integrador, tbem não saberia aonde ir pra colocar o que eles pedem..uma boa....se der certo avisa a gente pra ficarmos sabendo tbem né kkk.

"Se o sócio for representado por procurador, no preâmbulo do ato deverá ser mencionado após a qualificação do sócio que este é representado pelo procurador fulano de tal e indicar sua qualificação completa"


E por favor, alguém ja fez a procuração publica???? deu certo na junta???

Marcelo Reis

Marcelo Reis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 15:01

Bom dia Sheila, eu já fiz procuração pública sim e passou a procuração contudo estou enfrantando problemas quanto a análise dos processos, porque ela não está sendo feita de forma tempestiva e uniforme, cada analista pensa e interpreta as normas de maneira singular, dai ta ficando complicado trabalhar, pois não se cria um padrão onde possamos atuar. Fora a lentidão na análise dos processos... sem dar assistencia nenhuma, sem ter com quem reclamarmos, estamos na linha de fogo entre o empresário e a junta comercial.

Marcelo Reis
Contador
[email protected]
Opçao Contabilidade
Governador Valadares/MG
SHEILA FREITAS

Sheila Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 17:11

Boa Tarde!!!

Marcelo, serio isso?
pelo que fiquei sabendo pelo cartório, essa procuração fica pronta em 2 dias, mais pensei que seria mais rápido........pois essa não precisa de aprovação da Junta Comercial. ...certo?seria somente mandar ela digitalmente.......agora a particular demora 1 MES ou mais pra aprovar na Junta Comercial....

e agora que eu faço??? pois estou com pendência pra resolver....pensei q fazendo essa publica....como pensei que fosse mais rápida....iria fazer ela....mais e se eu fizer essa e a dona JUCEMG não aceitar....meu Deus!!

Marcelo Reis

Marcelo Reis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2017 | 11:58

Prezada Sheila!
Os casos onde são obrigatórios o uso da procuração PUBLICA são os que seguem;
- abertura/constituição/inscrição de empresas;
- para atos que envolvam integralização do capital com bens imóveis, quando o outorgante for o sócio que utilizará o imóvel para integralização;
- para reativar empresas declaradas inativas quando o ato deliberar também a cessão de cotas.

Os casos onde o instrumento particular, pode ser utilizado; ( Obrigatóriamente arquivadas na JUCEMG)

- para assinatura da capa de processo/requerimento com poderes para requerer arquivamento de atos na Jucemg e assinar todos os documentos necessários à instrução do ato e anexos;
- para atos com cessão de cotas ou da titularidade da Empresa Individual de Responsabilidade Limitada – Eireli;
- para entrada e saída de sócios no quadro societário nas alterações contratuais ou transformação do tipo jurídico;

Por ultimo os casos onde pode ser utilizada procuração particular, contudo enviada como anexo no processo digital, ou seja, não é necessária a arquivaçao prévia do documento na Jucemg;

- para todos os atos do empresário individual, exceto no caso de inscrição onde a procuração deverá ser sempre por instrumento público, como anexo;
- para arquivamento de balanço como documento de interesse;
- para arquivamento de alterações contratuais em dados de empresa (exceto entrada e saída de sócios), desde que contenham poderes específicos para as deliberações tomadas;
- para reativar empresas declaradas inativas exceto quando o ato deliberar também a cessão de cotas, hipótese em que será exigida a procuração por instrumento público;
- para extinção de empresas, desde que conste o nome da empresa a ser extinta, a responsabilidade pelo ativo e passivo e guarda dos livros, se o outorgante for o indicado;
- procuração oriunda do exterior em língua estrangeira com a respectiva tradução juramentada.


Estou no telefone com a Junta Comercial neste momento, estou com mais de 30 dias pra poder finalizar uma abertura de empresa, já estou passando aperto por conta disso. Muito desgastante!!!



Marcelo Reis
Contador
[email protected]
Opçao Contabilidade
Governador Valadares/MG
Maycon William Dias

Maycon William Dias

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2017 | 12:58

Marcelo Reis!

Boa tarde!

Meu amigo você teve que protocolar a procuração publica na JUCEMG como as particulares ou não e necessário e neste caso e só enviar em anexo junto com a capa e o documento principal?

Desde já muito obrigado.

MwD
SHEILA FREITAS

Sheila Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2017 | 14:37

Boa Tarde!!!

Marcelo.....
"""Por ultimo os casos onde pode ser utilizada procuração particular, contudo enviada como anexo no processo digital, ou seja, não é necessária a arquivaçao prévia do documento na Jucemg"""

nesses casos sitados então quer dizer que não precisa pagar o Dae e protocolar na Junta? somente enviar a procuração como anexo?? é isso?
mesmo assim, não da né...pois a capa/req...tbem tem que assinar todos os sócios ou é somente o administrador?

Valéria Cristina Pedro

Valéria Cristina Pedro

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2017 | 15:54

Estou com uma duvida, estou fazendo uma alteração contratual que inclui entrada e saída de sócios, na procuração coloquei os dados de todos os sócios que já estão o sócio que está saindo e a que vai entrar, minha dúvida é como vou qualificar a socia que vai entrar, ja coloco ela como sócia ou só coloco os dados dela e ela assina embaixo sem qualificação. Por exemplo: A Maria é a que está entrando e o Júlio saindo

_______________________________
Julio Aparecido de Souza
Sócio Administrador

______________________________
Welinton José Peereira de Almeida
Sócio Administrador

_________________________________________
Maria Pereira de Lima (Vai entrar)

_________________________________________
Casa de Ração Vitòria Ltda
Por seu representante Julio

_______________________________________
Casa de Ração Vitòria Ltda
Por seu representante Welinton

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 11:15

Bom dia,

Eu fiz uma consulta de viabilidade que foi deferida, mais deu a seguinte mensagem na hora da JUCEMG enviar para RFB.

A Receita Federal do Brasil reportou os seguintes erros em resposta ao envio da Viabilidade: - Erro inesperado ao chamar o serviço S01(Envio dos Dados da Pesquisa Prévia de Viabilidade) para Receita Federal do Brasil: org.hibernate.exception.JDBCConnectionException: could not prepare statement

Tenho que cancelar e fazer outra ou seria so aguardar?

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Maycon William Dias

Maycon William Dias

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 12:26

Boa tarde Cristian Alem!

Olha esse erro aconteceu comigo a alguns dias atras e assim a minha viabilidade não foi registrada e tive que esperar o sistema voltar ao normal para fazer outra e assim isso deve ser erro da JUCEMG e infelizmente você vai ter que aguardar ate voltar ao normal.

MwD
Amanda da Silva Fonseca

Amanda da Silva Fonseca

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 08:59

Bom dia pessoal!

Estou com um problema em uma extinção.

O sócio responsável pelo distrato, é obrigado a assinar digitalmente? Não há opção de excluí-lo dos assinantes. E obrigatoriamente tem de haver um responsável que tem que ser um dos sócios.

Alguém conseguiu realizar uma extinção?

Amanda da Silva Fonseca

Amanda da Silva Fonseca

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 09:19

Bom dia Cristian!!

Mas eu tenho a procuração, porém, se indico um dos sócios como responsável pelo distrato, na hora da assinatura, não consigo excluí-lo, mesmo tendo indicado um procurador responsável, é exigido a assinatura do sócio e também não posso, como procurador, ser o responsável pelo distrato.

Deu pra entender? Estou toda confusa rsrsrsrsrs

Reinaldo da Costa Esteves

Reinaldo da Costa Esteves

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 09:42

Bom dia
Estou com problemas tambem numa alteracao de socios, alguem saberia me ajudar, olha a pendencia:
"Poderes para entrada e saída de sócios a procuração deve ser por escritura pública - encaminhar arquivo digitalizado; indicar nas folhas de assinaturas o nome do procurador e no preâmbulo qualificá-lo (exigências anteriores) - devendo comparecer na procuração também o novo sócio Jorge"
.

Loraine Assunção

Loraine Assunção

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 10:41

Bom dia,estou com uma pendência em processo de transformação de Empresário Individual para Sociedade Ltda,protocolar de forma presencial na Jucemg procuração conforme modelos aprovados na Resolução do Plenário nº04/2015 de 08/10/2015,junto com o processo foi encaminhado uma procuração pública no CNPJ da empresa,mas a Junta na pendência fala para protocolar presencialmente uma procuração diferente.Minha dúvida é a seguinte,no caso de transformação qual procuração devemos ter, uma procuração em nome da empresa,ou uma procuração para cada um dos sócios,e essa procuração seria por instrumento público ou particular ? Quem vai assinar com o Certificado sou eu.
Desde já,grata a todos.

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 10:42

Amanda da Silva Fonseca

Quando você vai assinar aparece falando que precisa da assinatura de um dos socios? Quando eu mandei um e-mail para junta perguntando se o contador poderia assinar um distrato a resposta foi essa.

Prezado(a) Bom dia No caso de extinção a procuração pública ou particular reconhecida autenticidade por pode vir anexada ao processo que irá registrar,e não é necessário pagar um DAE próprio para a procuração. *OBS:Se o outorgante for o indicado para ser o responsável pelo ativo e passivo e guarda dos livros (e não assinará digitalmente), dentre os poderes da procuração dever constar poder para outorgado assinar também que o outorgante é o responsável pelo ativo e passivo e guarda dos livros.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
SHEILA FREITAS

Sheila Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 08:14

Bom Dia Pessoal!!!

Estou com uma outra duvida aqui sobre PROCURAÇÃO, vou fazer uma alteração em uma sociedade em que tem um sócio de menor, na Jucemg fala que de menor não pode passar poderes pra terceiros, mais e aí??? como faço então? o de menor tem q ter o certificado digital? ....ele é representado pelo pai que é o sócio administrador, será q se eu fizer uma procuração somente pro pai da certo??....e no contrato ele é representado pelo pai e pela mãe, só que a mãe não é sócia....será q tenho q colocar a mãe tbem na procuração?? pior que na Jucemg não tem como esclarecer essas duvidas eles demoram uma eternidade pra responder a gente...se alguém poder me ajudar, me da uma LUZ.......agradeço imensamente

Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial

Paulo Henrique de Castro Ferreira

Consultor Especial , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 08:32

Bom dia Sheila.

O menor no cadastro da Junta, em principio, já deve ter preenchido no campo representação, com os dados do pai e da mãe.

Como esta pessoa já esta representando um terceiro ela nao pode pedir para uma "quarta pessoa" o representar.

O pai e a mãe precisam do certificado.

Se o menor possuir menos de 16 anos só os pais assinam; se ele for maior de 16 anos os pais e o menor assinam ou seja neste caso o menor também precisará do certificado.

att

Atenciosamente.

Paulo Henrique de C. Ferreira
Contador CRC MG 106412/O - Perito Contábil CNPC 087 - Avaliador Imobiliário CNAI 23358
Avaliação de empresas e processos de transferência societária;
Especialista em 3º Setor e em fusões, cisões e incorporações;
https://www.psce.com.br
Atenção: não dou consultorias por telefone! Somente por e-mail ou via whatsapp (audio ou mensagem)
SHEILA FREITAS

Sheila Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 10:51

Bom Dia Paulo!!!!

muito obrigada pela ajuda!!

Gente e me fala uma coisa.....como faço pra abrir uma filial?, preciso de fazer uma alteração de capital na matriz, e não tem como fazer ja a alteração e abrir a filial em um mesmo processo? tenho q alt o capital e depois abrir a filial?? mais na alteração de capital ja coloco no contrato q vou abrir a filial?? não né?

Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 16:29

Boa tarde,
estou com uma pendecia no Registro digial de tranformação de empresario em Eireli, me pedem para vincular os processos antes de enviar para analise alguem sabe como fazer?

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022
Página 11 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.