Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 863

Guia DAS complemento....como faço?

Vivian

Vivian

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 13:49

Boa tarde!

A apuração de fevereiro/2016 do simples nacional já foi transmitida.
Porém, tem uma diferença a maior para lançar.... DAS já foi pago.... Como faço ? Como fica se eu retificar a apuração estando o DAS ja pago ?????


Vivian Juliana
Assist. Fiscal
Gisele S. Luiz

Gisele S. Luiz

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 13:57

Oi, boa tarde.

Vc deve apurar novamente com o valor correto de receitas, como fez da primeira vez. No final apenas o complemento será emitido. Não sei se já caiu na Receita os pagtos efetuados ontem...

Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.
JOAO SILVESTRE

Joao Silvestre

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 13:58

Olá

Vivian

Se entendi, foi transmitido um valor e agora terá que efetuar um complemento

Se for isso, faz a retificação com o valor total ( anterior + complemento) que o sistema reconhecerá a diferença e na transmissão do PGDAS-D gerará apenas do Darf referente ao complemento e não valor total.

Joao

Carla Patricia

Carla Patricia

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 14:04

Olá Vivian, o passo a passo é o que o colega João descreveu. Porém recomendo que aguarde o pagamento do DAS ser confirmado para não haver duplicidade de valor ( O que já aconteceu comigo).

Vivian

Vivian

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 14:05

Gisele S. Luiz nunca peguei um caso assim... faço mais apurações de LP e agora que estou sozinha peguei as empresas do simples nacional também....então não sabia se a Receita Federal iria apurar somente a diferença.
Neste caso, então, seria melhor aguardar mais alguns dias para que a Receita Federal reconheça este pagamento ?

grata

Vivian Juliana
Assist. Fiscal
Erica Cardoso

Erica Cardoso

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 09:43

Bom dia
Estou tentando retificar o mês de fevereiro/2016 porem o sistema PGDAS-d dá a seguinte mensagem: Erro 8003 - A Aplicação não conseguiu recuperar os dados necessários (o que pode ser decorrente de um problema de tempo limite de transação excedida) Por favor tente mais tarde.. Alguém sabe como posso resolver esse problema, eu já retifiquei os meses de maio e junho porém não ocorreu esse erro.
Muito obrigada

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 16:48

Erica Cardoso
Boa tarde!

Em tese é mesmo um erro interno de comunicação com o servidor da Receita Federal para recuperação das informações, já que o Pgdas-D é um módulo online. Desta forma aguarde alguns instantes para repetir o procedimento. Notamos que os problemas no Coleta Web, acabaram afetando outros serviços do portal.

Espero ter ajudado.

Att...

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.