x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.159

Passo a passo para abertura e registro de empresa

EGIDIANE PARISOTTO

Egidiane Parisotto

Iniciante DIVISÃO 4
há 8 anos Sábado | 26 março 2016 | 20:28

Boa noite

Estou abrindo uma sociedade limitada no ramo de prestação de serviços, mais especificamente serviços de escritório de apoio administrativo como atividade principal e contábil (secundária). Por mais que tenha trabalhado por muito tempo com contabilidade nunca atuei diretamente com a abertura e registro de empresas, através de muitas pesquisas já estou com o processo pronto para encaminhar na Junta Comercial do RS - JUCERGS, mas gostaria de saber se algum colega tem algum passo a passo para abertura e registro, contendo documentação necessária, guias, darf's, taxas, formulários, enfim tudo o que é necessário para a existência dessa sociedade, para que eu possa conferir o que já fiz e o que ainda preciso fazer. Infelizmente moro em uma cidade muito pequena e não tenho como buscar ajuda com contador conhecido, pois não vou deixar de ser concorrente dele, e confesso como nunca fiz isso estou insegura e sem saber muita coisa, se alguém puder me auxiliar fico grata.

Att,

Egidiane

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sábado | 26 março 2016 | 22:05

Egidiane Parisotto,

O ramo da atividade de contabilidade enseja que a minuta do Contrato Social seja antes do registro, apreciado pelo CRC, já que existem cláusulas pertinentes ao segmento. Se fizer o registro primeiro, corre o risco do CRC vetar a constituição, solicitando eventuais alterações e consequentemente, ocasionando custos desnecessários.

Para você que irá montar o processo pela primeira vez, aconselho:

1 -Ir postando paulatinamente suas dúvidas aqui no FC, ou, preferencialmente,
2 - Contar com o auxilio de profissional para que lhe assessore nesse primeiro momento, ja que existem aí, algumas complexidades.

Att

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.