Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 16.890

Plano de contas Telecomunicações

ELISIA CHAVES

Elisia Chaves

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 08:55

Bom dia!

Gostaria de saber se alguém tem um modelo de plano de contas para telecomunicações, tenho um modelo plano geral da ANATEL. Estou em dúvida porque não trabalha com conta sintética e analítica, sendo assim será que posso incluir meu plano utilizando somente a descrição da ANATEL e ajustando se necessário?

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 16:59

Elisia Rodrigues Chaves, Boa tarde

É para provedores de Internet?, caso afirmativo pode usar o plano de contas cf. a lei 11.941, somente as receitas que deve ser devidamente separadas, SCM, STFC, SVA, SeAC, VENDAS e Outras Receitas.

O modelo de plano apresentado pelo amigo Rafael é somente para grandes empresas que tem obrigatoriedade de prestar informações detalhadas de suas contas para a ANATEL.

Att

ELISIA CHAVES

Elisia Chaves

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 15:45

Olá Lopes!
Primeiramente muito obrigada pela informação. Poderia me informar a legislação que obriga as grandes empresas a prestar informação detalhada para ANATEL? Tem valor de receita?

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 17:38

Elisia Rodrigues Chaves, Boa tarde

Esta obrigatoridade aplica-se a grandes companhias que possuam relação de controle pela ANATEL exemplo: (VIVO, OI, TIM) no link postado pelo amigo Rafael consta uma das resoluções.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.