Contábeis o portal da profissão contábil

20
Set 2014
06:56

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Registro Retroativo-Emp. Domestica

3   respostas
6.116   acessos

POSTS RELACIONADOS

Maud Campelo

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 24 de março de 2009 às 13:04:17
Tive uma empregada domestica por mais de 10 anos, sem registro em carteira, sem desconto do INSS do salario dela, sem recolhimento ao INSS .
Ela tb não tem registro na Previdencia.
Agora quero registra-la para que tenha direito a aposentadoria e quero recolher o INSS retroativo.
Questões:
1-Posso cadastra-la na Previdencia retroativamente?
2-Tenho de recolher a parte do empregador e da empregada mesmo não tendo descontado nada dela?
3-Sou obrigado a recolher o INSS só nos ultimos 5 anos ?
4-Recolhendo só os ultimos 5 anos ela terá direito a 10 anos para fins de aposentadoria?
Paulo da Costa Machado

Usuário Estrela Dourada

postada em: Terça-Feira, 24 de março de 2009 às 13:34:51
Olá, Maud: Para efetivar o registro em carteira de forma retroativa, se for o caso, o empregador deve se dirigir à Delegacia Regional do Trabalho (DRT), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Com esse registro e de posse do NIT, o empregador poderá calcular e emitir as guias dos valores em atraso, na própria página do Ministério da Previdência Social, no item "empregador- formulários e documentos solicitados pela previdência social- parcelamento convencional".

Fonte: INSS.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Maud Campelo

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 24 de março de 2009 às 13:56:02
Não vou ter problemas para registrar o NIT retroativo?

Paulo da Costa Machado

Usuário Estrela Dourada

postada em: Terça-Feira, 24 de março de 2009 às 16:40:26
Olá, Maud: O Inss é uma instituição tão controversa que é até possível que vc não tenha problema. Particularmente penso que haverá problema.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.07 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César