x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 543

Dúvida IRRF 2016

Joice Aparecida Cattafesta

Joice Aparecida Cattafesta

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 abril 2016 | 14:02

Boa tarde!
Fiz minha declaração de IR ref. ano calendário de 2013, porém não estava obrigada à declarar, só queria recuperar o valor de IR retido. Na época tinha um carro em meu nome e não o declarei. Ano passado não fiz a declaração, mesmo tendo a retenção (R$20,00). Esse ano estou obrigada à transmitir a declaração, posso/devo informar esse carro? O valor do mesmo é de R$15.000,00. Terei algum problema com a Receita por não tê-lo declarado anteriormente?
Na época segui a orientação da minha chefe que faz as declarações do escritório em que trabalho, agora me bateu essa dúvida. Alguém pode me ajudar a esclarecê-la por favor?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Segunda-Feira | 18 abril 2016 | 22:07

Boa noite Joice,

Não tem problema algum.

Informe o carro neste ano, preenchendo o valor pago até 31/12/2014 no campo próprio e o pago até 31/12/2015 também no campo próprio.

Se em 2014 ele já estava quitado, simplesmente informe o mesmo valor nos dois campos.

...

Sara Garcia

Sara Garcia

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 11:12

Boa tarde, pessoal.
Tenho uma duvida, um cliente que eu fazia o imposto de renda pessoa física todos os anos veio a falecer no
final de 2015. Na sua declaração constava uma empresa inativa por muito tempo e não tinha mais nenhum
bem no seu nome. Qual o procedimento devo tomar na declaração de 2016, já que ele não tinha nenhum bem ?
Nesse caso o inventario também deixa de existir, correto ? Como vou mencionar inventariante se não existe o
inventario ?

Micheli Seeger

Micheli Seeger

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2016 | 16:21

Boa tarde

Fiz este ano uma declaração de IRRF 2016, e aparece pendências, no E CAC, mostra a tabela dos valores, conferi e esta tudo correto. tem alguma forma de descobrir como solucionar esta pendência, ou realmente esperar a malha fina. é a primeira declaração que faço, que dá pendências.


Obrigada pela atenção

Uma ótima semana a todos nós...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.