x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 427

acessos 114.470

Cadastro Sincronizado - Coleta Web

Watson Jose de Souza

Watson Jose de Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2011 | 07:09

Josilene


Faço suas as minhas palavras, é ridículo esse programa da Coleta Web da Receita Federal, essa é a palavra, simplesmente ridículo. Será que a Receita Federal que se gaba de ter tudo muito bem feito, não foi capaz de testar essa porcaria de programa para ver se funcionava direito?Estamos sendo prejudicados, sem conseguir fazer as inscrições, alterações ou baixas que são necessárias e ninguem, ninguem toma uma providencia.

Gilberto Esposti Junior

Gilberto Esposti Junior

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2011 | 10:25

Caros, colegas recebi esta informação vamos ver se vai funcionar por enquanto.


A SEFAZ-SP está autenticando os usuários do PGD, lembrando que o sistema faz distinção entre letras maiúsculas e minúsculas.

Em alguns casos estão correndo problemas na autenticação, principalmente devido ao sistema da RFB não permitir o envio da solicitação via PGD de contribuintes que tenham caracteres especiais no username e/ou senha.

Até que o sistema da RFB seja alterado para permitir a utilização de caracteres especiais, o que deverá ocorrer a partir da implantação da nova versão do PGD, os contribuintes podem contornar o problema utilizando uma das seguintes alternativas:

1 – Utilização da certificação digital;

2 – Se for contribuinte, pedir para o contabilista enviar a solicitação (senha do PFE);

3 – Se for contabilista, pedir para o contribuinte enviar a solicitação (senha do PFE);

4 – Outra alternativa é o contribuinte ou contabilista criar um usuário/senha filhote no PFE, sem caracteres especiais, com poderes para enviar uma solicitação via PGD.

ROSANGELA TORREMOCHA

Rosangela Torremocha

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2011 | 16:16

Josilene

também não visualizo nada é solicitado de envio com o certificado digital, ou seja, para nós de são paulo, demos um passo atras, quando a empresa deu-nos procuração para uso do certificado digital, podíamos fazer sem ter que colher assinatura no dbe. Agora que somos obrigados a fazer pelo coleta on line, aqui em são paulo, o dbe é impresso sem autenticação, e precisamos pegar assinatura do cliente e depois reconhecer. estou fazendo alteração de endereço de nosso escritorio e também não foi solicitado nada a respeito de certificado digital, quer dizer, só quem tiver inscrição estadual, é que vai ser privilegiado? não vai precisar colher assinatura? foi isso que também percebí...
espero que o CRCSP acorde, e tome alguma atitude, além do que nosso trabalho fica lerdo, porque esse tal coleta web dá erro constante, e precisa-se abrir e fechar várias vezes para poder terminar, e é claro, temos bastante tempo para perder...

SANDRA REGINA ZANICHELLI

Sandra Regina Zanichelli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2011 | 20:43

Gilberto, não sei se você já conseguiu resolver o seu problema da senha.
Eu resolvi da seguine forma: Entrei no site Posto fiscal Elstrônico com a senha do contabilista, no menu serviços, tem a opção de trocar a senha. Você digita a senha atual e muda para uma outra com letras maiúsculas.
Super fácil. A senha altera na hora.
Quando você digitar lá no programa da Receita com todas as letras maiúsculas, vai dar certo. Consegui o DBE.
Espero ter ajudado.

Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2011 | 08:54


Pelo que percebi não dá pra assinar por certificado digital, tem que transmitir e agaurdar para ver se está tudo correto, depois imprimir o FCPJ, colher assinatura e reconhecer a firma do assinante e entregar na Junta Comercial.

Infelizmente a Receita Federal conseguiu fazer um negocio ruim e ficar ainda pior, porque no meu caso, estou alterando na Junta Comercial do Espirito Santo e já recusaram várias vezes, mas era com assinatura digitial, imagina agora se indeferirem novamente, meu diretor vai achar que estou brincando com a alteração que estou solicitando.

Marcelo Duarte
Analista Fiscal
Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 08:51

Continuo com o mesmo problema na Coleta Web, consigo preencher, enviar, mas a processo é indeferido cfe. abaixo. Alguém saberia me informar?Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO
MOTIVO

SEFAZ-SP
Arquivo da RFB com problema: a quantidade de registros filhos não corresponde ao indicado no Header.





Patricia
"Nada é tão impossível que não se possa realizar!!!!"
Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 08:52

Estou assinando com a Senha do Posto Fiscal Eletrônico, inclusive alterei a senha para (maiúscula), como orientaram, mas não consigo da mesma forma.

Patricia
"Nada é tão impossível que não se possa realizar!!!!"
ROSANGELA TORREMOCHA

Rosangela Torremocha

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2011 | 09:11

bom dia a todos!

quero agradecer ao André, parece que agora nós de sp poderemos continuar fazendo como anteriormente. tentem pegar a versão 3.3, que vai dar certo, inclusive tem como enviar com certificado diogital, acabei de fazer isso!

Eduardo Heloany Ferreira Viana

Eduardo Heloany Ferreira Viana

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 09:42

Realmente muito complicado essa coleta web, quando envolve incrição estadual temos entrar no PFE no caso de São Paulo pelo menos, entrar em Controle de Acesso e criar um usupario filho utilizando apenas letras maiúsculas e número tanto no login quanto na senha, o absurdo e ter que ir no Posto Fiscal pois não temos como adivinhar isso.
E mesmo fazendo esse procedimento, agora fica aparecendo a mensagem de que não preenchi os dados de endereço em um pedido de Alteração de Endereço, como que não vou preencher justamente o que estou pedindo, caso tenha acontecido isso com alguém favor informar a solução, ja foram vários envios, acho que vou ter mesmo que ir no Posto novamente.

Aplicativo que não funciona não dá......

Talita Azevedo Mariano

Talita Azevedo Mariano

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 28 maio 2012 | 12:00

Bom dia! Preciso fazer uma alteração de NOME EMPRESARIAL, numa empresa em são Luis no Maranhão. Mas no Coleta Web não aparece esta opção, só aparece a opção para alterar o NOME FANTASIA. Alguém já passou por isso ou sabe me informar como eu deve fazer?

Obs: fiz a mesma alteração em uma empresa em Minas Gerais e não tive nenhum problema.

Obrigada.

Helton de Oliveira Silva

Helton de Oliveira Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 11 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 14:20

Olá, boa tarde!
Alguém sabe como cancelar solicitação de alteração de cadastro feita pelo coleta web? Essa solicitação já gerou DBE entretanto eu preciso fazer alterações e como não é possível corrigir tenho que cancelar para fazê-la novamente. Estou alterando Nome Empresarial.
Desde já agradeço a atenção.

Cíntya Olavo

Cíntya Olavo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 10:57

Bom dia!!

Estou tentando utilizar o programa coleta web para fazer uma abertura de filial no maranhão, porém o evento que preciso informar não esta disponivel. Só aparece as opções com códigos 103 e 109.

Alguém sabe me informar como preencher isso? Pois os eventos que estão disponiveis não me atendem.

Atenciosamente,


Cíntya Olavo
Skype: cintyaolavo
lune jose de carvalho

Lune Jose de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2012 | 23:37

Gostaria de saber como faço para sanar uma exigencia da junta comercial em uma inscrição firma individual o processo voltou porque uma atividade secundaria nao foi permitida. mas quando gerei o DBE na receita passou. so na junta que nao aceitou. o que eu faço agora? gero novo dbe no cadastro sincronizado com alteração ou aproveito o antigo e gero so novo requerimento de empresario com a alteração?faço tudo novamente?novo pedido de cnpj e cancelo o antigo?

william munhoz da silva

William Munhoz da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 14:13

Caros colegas preciso de ajuda.

Vou fazer pela primeira vez alteração de endereço de uma empresa na receita e junta comercial, gostaria de saber quais procedimentos iniciais até a conclusão.Somente lembrando que a mesma deve pedir nova licença na CETESB, pelo fato de ser uma empresa cujo objeto é : Fabricação de calhas e condutores metálicos.

Aguardo orientações.
Obrigado

Paulo Henrique de Morais Andrade

Paulo Henrique de Morais Andrade

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 14:52

Prezado colega,

Faça o cadastro digital da JUCESP e também o cadastro sincronizado CNPJ para gerar o DBE, lembrando que no cadastro sincronizado CNPJ, quando perguntar se a alteração da JUCESP ja foi registrada você deve colocar que não, para assim o deferimento do DBE ser feito pela JUCESP.

Quanto a atividade necessitar de CETESB, a inscrição estadual ficara suspensa até você protocolar o pedido de CETESB.

Abraços,

Paulo Andrade

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 11:56

Rodrigo Espineli Lourenco,

Boa tarde!


Não sei se é o mesmo erro mas, no MEU caso, sempre quando eu entro no sistema de Coleta Web On-Line do Cadastro Sincronizado, usando o Firefox, aparece a seguinte mensalgem de erro:

Esta conexão não é confiável

Você solicitou que o Firefox conecte-se de forma segura a www14.receita.fazenda.gov.br. Porém, não foi possível confirmar a segurança da sua conexão.

Normalmente, quando você tenta conecta-se de forma segura, os sites apresentarão uma identificação confiável para comprovar que você está indo ao lugar certo.
Entretanto, a identidade deste site não pôde ser atestada.
(...)


Depois eu clico na opção "Entendo os Riscos" e, posteiormente clico em "Adicionar Exceção".
Aparece uma nova tela e, eu clico em "Confirmar exceção de segurança" e, o Firefox "libera" o meu acesso ao Coleta Web.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Rodrigo Espineli lourenco

Rodrigo Espineli Lourenco

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 12:07

Bom Dia !!!

Estou com um problema no coleta web toda hora que entro para fazer o cadastro da erro

FALHA NO SISTEMA. POR FAVOR, TENTE MAIS TARDE.

Falha no sistema. Por favor, entre em contato com o administrador.


SP88613870/Oculto2(MSIE/ 9.0) - java.lang.ClassCastException: br.gov.serpro.cadsincnac.util.categoria.AtributoCnaePrincipal incompatible with br.gov.serpro.cadsincnac.util.categoria.AtributoCnae sincronizadorCnaesEscolhidas(ReorgCnae.java:136) executar(ReorgCnae.java:104) reorganizar(Reorganizador.java:134) reorganizar(Coleta.java:254) setFichaAtual(Coleta.java:205) linkToPage(ActionDespachante.java:83) execute(ColetaFichaGenericoAction.java:51) execute(ExecuteAction.java:58) execute(AbstractExecuteAction.java:67) execute(ActionCommandBase.java:51) execute(ChainBase.java:191) execute(LookupCommand.java:305) execute(ChainBase.java:191) process(ComposableRequestProcessor.java:283) process(ActionServlet.java:1913) doPost(ActionServlet.java:462) service(HttpServlet.java:595) service(HttpServlet.java:668) service(ServletWrapper.java:1224) handleRequest(ServletWrapper.java:774) handleRequest(ServletWrapper.java:456) handleRequest(ServletWrapperImpl.java:178) invokeTarget(WebAppFilterChain.java:136) doFilter(WebAppFilterChain.java:97) doFilter(ExpiredSessionFilter.java:64) doFilter(FilterInstanceWrapper.java:195) doFilter(WebAppFilterChain.java:91) doFilter(WebAppFilterManager.java:928) invokeFilters(WebAppFilterManager.java:1025) handleRequest(CacheServletWrapper.java:87) handleRequest(WebContainer.java:895) handleRequest(WSWebContainer.java:1662) ready(WCChannelLink.java:195) ready(XMemProxySRInboundConnLink.java:105) processNewConnection(XMemProxySRInboundChannel.java:123) httpinvoke(XMemProxySRCppUtilities.java:150) httpinvoke(ServerRegionBridge.java:203) getAndProcessWork(CommonBridge.java:665) runApplicationThread(CommonBridge.java:596) run(ThreadPool.java:1914)

Alguem esta passando por isso tambem ??

Rodrigo Espineli lourenco

Rodrigo Espineli Lourenco

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 13:18

Caro Amigo Wilson Fernando eu tento entra em no internet explore, mozila, e google gromos mais todos dão o mesmo erro !!

Todos estes provedores entra mais quando vou clicar na parte de descrição de Atividades aparece o bendito erro.
isso ocorre dez de ontem.
Minha duvida é o problema esta no sistema ou em minhas maquinas ja tentei em todas e nada da certo.

se poder me ajudar ficarei muito grato.

Att

Rodrigo Spinelli

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 25 fevereiro 2014 | 16:18

Boa tarde a todos.

Estou tentando fazer uma alteração de quadro societário de uma empresa por essa porcaria do Coleta Web. Quando vou preencher os sócios que entraram e saíram, o programa sobrepõe os dados, perdendo o que havia digitado antes.

Alguém está passando por uma dificuldade semelhante?

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
Marcelo Menezes

Marcelo Menezes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 março 2014 | 08:41

Pessoal, bom dia.
Estou tendo problemas na data do evento, quando coloco o evento a ser alterado, antes de eu colocar a data já aparece uma mensagem dizendo data invalida.
Alguém mais teve este problema?
É algum erro de configuração do meu sistema operacional?
Se puderem me ajudar ficarei grato.
Att,
Marcelo Menezes

Marcelo Menezes
Contabilista
Camila

Camila

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 16:36

Estou com problema no coleta web, estou fazendo alteração de uma empresa:
Evento 209 - Alteração de endereço entre municípios dentro do mesmo estado
Evento 244 - Alteração de atividades econômicas

Faço o preenchimento normalmente mas não consigo enviar pois aparece o seguinte erro:
X Os eventos selecionados, exigem que o CNPJ deve ser do mesmo município selecionado no início da coleta.


Alguém já passou por isso? Não consigo terminar o cadastro e o cliente pressionando quanto ao tempo, já fui na RFB e o atendente não soube me orientar, mandei mensagem no Fale Conosco e não me respondem desde o dia 27/02/2014. Se alguém puder me ajudar?????

Obrigada

Página 2 de 15

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.