Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 397

Empresa Matriz que não vende mercadoria - Não efetua vendas

Nessa Silva

Nessa Silva

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 17:07

Tenho uma empresa e constitui uma filial, após algum tempo a matriz deixou de ser rentável, e elas funcionam em cidades diferentes mas ambas em MG, é possível eu manter somente o escritório da matriz funcionando sem fazer vendas? Apenas como auxílio a filial? Não farei vendas quero somente que o escritório continue funcionando para efeito de logística, isso é possível e legal contabilmente e perante a receita? Alguém pode me ajudar?

Agradeço imensamente

Nessa S.
Paulo Suzuki

Paulo Suzuki

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 17:21

Acredito que o correto seja voce transferir o endereço da matriz para a filial e vice versa, pois ao fazer o DBE há apenas a possibilidade de informar a filial como escritorio administrativo.

Paulo Suzuki

Paulo Suzuki

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 17:27

Nessa Silva, acredito ser essa a unica situação. Talvez seria essa postura que eu tomaria se fosse um cliente meu. Baixar a filial e transferir a matriz para o endereço da filial tbm nao há essa possibilidade?

Por que sendo assim, a propria matriz pode operacionalizar as vendas bem como ser o proprio apoio adm.

Nessa Silva

Nessa Silva

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 07:36

Não Paulo, como lhe expliquei por questões de logísticas e financeira não posso fazer isso ainda... Na verdade quero saber diante de minha situação se posso manter a matriz como matriz sem ter mercadoria e sem emitir nf??

Agradeço imensamente

Nessa S.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.