Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 539

FLAVIA ANGELON

Flavia Angelon

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 13:22

Boa tarde pessoal !

Preciso de uma ajuda. Trabalho em uma empresa que faz beneficiamento/industrialização de tecidos, e um cliente está emitindo uma NF de remessa de conserto de algumas peças confeccionadas com o tecido que industrialização para ele que estão com problemas de coloração.
Eu entendo que nao seria uma NF de remessa para conserto, porque a empresa não faz consertos. Ao meu entender ele deveria nos emitir uma NF de Remessa p Industrializaçao ou então uma Remessa para teste de coloração dessa peças.

Poderiam me ajudar ?

Flávia

Flávia Angelon

Analista Fiscal
Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 14:07

Flavia Angelon, boa tarde.

Mas o tecido não esta com problema de coloração, voces não vao ter que consertar a cor desse tecido então cabe tanto uma NF de remessa para conserto, quanto uma NF de remessa para industrialização.

ATT.
Tedy

FLAVIA ANGELON

Flavia Angelon

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 8 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 13:54

Boa tarde Tedy.

Se eu aceitar a nota fiscal de remessa para conserto, depois terei que emitir uma de retorno de conserto, e não sou contribuinte de ISS, pois somos uma empresa que faz industrialização e beneficiamento e nosso "serviço é cobrado através de Danfe no CFOP 5.124, e não com nota fisal de prestação de serviços.


Concordo com você que a de Remessa para Industrialização também acoberta a operação.

Obrigada

Flávia Angelon

Analista Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.