Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.196

SP - Situação cadastral Inapto

Flavio Hitiro

Flavio Hitiro

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 14:42

Boa tarde, uma empresa que foi constituída em 2008 e que á partir de 2010 parou de entregar todas as obrigações acessórias, atualmente esta no Sintegra com a situação cadastral inapta. Dúvida: para reestabelecer tenho que ir no "coleta on line" na opção "pessoa jurídica - inscrição - Estado (para estabelecimento já inscrito na RFB)" ?. Está correto ?.

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 15:41

Boa tarde Flavio.

Para reativar a IE, você precisará enviar um formulário e alguns documentos para o Posto Fiscal, além de comprovar através de NF de saídas que a empresa estava com movimento no período, e entregar todas as declarações pendentes. Veja a informação neste link.
Já para baixar a inscrição e pedir uma nova, peça a baixa na IE através do Coleta On line (evento 604) com data do evento sendo a mesma da inaptidão, e posteriormente entre com um pedido de nova inscrição (evento 601). Algumas informações deste site podem ser importantes.

Att.

Att.

Marcos Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.