Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 385

Rescisão Com Aviso Prévio Trabalhado e Termino no 5º dia úti

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 09:27

Pessoal bom dia.

Gostaria de confirmar uma informação....

Tenho algumas rescisões para pagar, porém me surgiu algumas dúvidas...

O aviso prévio é trabalhado e foi entregue no dia 06/04 com opção de redução de 2 horas diárias, o último dia trabalhado se dará em 06/05/2016 e a data do pagamento da rescisão no dia 06/05 também, pois, no sábado não há expediente...
Minha dúvida é a seguinte na folha de pagamento de Abril esses funcionários sairão ativos normal e somente na folha de maio que eles estarão desligados com saldo de salário de 06 dias correto??
Eu deverei fazer dois pagamentos correto? o pagamento referente ao mês trabalhado de abril e o pagamento da rescisão... estou fazendo certo??

Por favor, quem puder colaborar eu agradeço.

Bom dia a todos

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 09:37

Juliana um bom dia!

Esta corretíssima, o aviso termina no dia 06/05/2016, dessa forma o trabalhador esta normal na folha da competência 04/2016, assim obedece o prazo de pagamento de salario até o 5º dia útil do mês e para efeito do pagamento da rescisão Art 477 §6 a, até o primeiro dia útil imediato ao termino do contrato quando o aviso for trabalhador.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.