Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 872

Recolheu Inss, mas nao foi enviada a Sefip

ANDERSON ALVES DA SILVA

Anderson Alves da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 16:45

Boa tarde!

Meu pai tinha uma microempresa e o contador dele fazia a retirada de pro-labore, enviava a gps, meu pai pagava mas o contador não enviava a Sefip, foram mais de 5 anos sem envio, só foram pagos as Gps,
Então meu pai foi dar entrada na aposentadoria e não reconhecem o período pago,
O contador dele disse que iria enviar as informações no Sefip, fazem 2 anos já e ele não enviou, pois fui com ele ontem no Inss e na Receita e nada consta.

Eu sou contador, mas não trabalho na área, gostaria de resolver essa situação para meu pai,

Como eu vou enviar essas informações na Sefip, tenho que ter certificado digital, programa de folha de pagamento? o atendente da receita federal disse que tem que informar na Sefip zerada, e depois retificar para não aparecer como extemporânea.

Alguém poderia me explicar como regularizar...

Anderson Alves da Silva
Contador
https://www.tmtacontabilidade.com.br
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 17:32

Anderson Alves da Silva

Vc pode solicitar o certificado.pri na Caixa, que é de graça.

Deverá baixar o SEFIP conforme o colega acima orientou e ainda o programa do conectividade para enviar o arquivo.

Sugiro que procure um Contador que poderá fazer isso com mais rapidez e evitar erros no envio do arquivo.

Ele manteve funcionários?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.