Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 30

acessos 26.000

alterações de MEI que não estão subindo para JUCESP

daniele rossete

Daniele Rossete

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 9 maio 2016 | 08:50

Bom dia a todos!!!

Tenho um cliente MEI( micro empreendedor individual) e fiz as alterações de nome fantasia, atividades e endereço logo que ele veio de outro contador e isso já faz uns 6 meses.
Porém ele mudou e eu tive que alterar seu endereço novamente, consta as alterações certinhas na receita e no CCMEI, porém na JUCESP consta ainda os dados anteriores de quando o outro contador abriu.
Fiz pedido de alteração de dados na JUCESP e eles responderam que é o Portal do empreendedor que repassa os dados pra eles.
Procurei algum local para tentar esclarecer e NÃO EXISTE nada neste sentido, tem um canal de ouvidoria com vários lugares para contactar, porém tem até hospital e não tem nada de Portal, como encaminha para uma página da Receita Federal, fui até lá posto da receita, e disseram que tem que alterar pelo Portal.
Em resumo alguém me ajuda por favor?

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 9 maio 2016 | 08:56

Daniele Rossete

Bom dia,

Não tem como alterar mesmo , pois quando vc colocar o NIRE do mei no VRE ele te encaminhara para o Portal do MEI, para o MEI o que vale é o certificado e o CNPJ atualizado , lembrando se vc emitir uma ficha cadastral da jucesp sairá que a empresa foi constituída como MEI , espero ter ajudado

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
daniele rossete

Daniele Rossete

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 20:26

Boa noite Fábio!!!
Então acho que não me fiz clara. Eu fiz as alterações pelo Portal do empreendedor , pois sei que MEI deve e somente será alterado lá, porém as informações não foram para a JUCESP , e a própria JUCESP me respondeu por email que eu tenho que pedir ao Portal do empreendedor repassar a informação pra eles.
Perguntei se quando eu for desenquadrar o MEI para MEI eles podem alterar o cadastro, uma vez que a informação na receita está correta, eles disseram que o processo vai dar exigência, e que eu tenho que contactar o Portal, que NÃO EXISTE.
OBRIGADA PELA SUA AJUDA FÁBIO.Pelo jeito terei que encerrar a empresa e abrir novamente.

daniel nunes

Daniel Nunes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 17:29

Boa tarde, Daniele Rossete
estou com o mesmo problema na JUCESP, pois fiz alteração de endereço e não muda na JUCESP, no portal do MEI esta ok, na receita também, mesmo endereço, na JUCESP o endereço continua o antigo, o que devo fazer ??.

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 14:45

Daniele Rossete, boa tarde!

Também tive o mesmo problema e informaram que o Portal do MEI que envia a atualização para JUCESP, e que esse envio de informação não é frequente. o jeito é esperar, já que as alteração de MEI só é feito no portal.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]
Adriano Rabello

Adriano Rabello

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 09:25

Pessoal,

preciso alterar o endereço e a atividade de uma empresa. Após fazer esse procedimento pelo Portal do Empreendedor, preciso dar entrada nessa alteração (via formulário padrão capa marrom) na JUCESP?

Há algum custo para isso?

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 09:28

Adriano Rabello, bom dia!

O Portal do MEI que envia a atualização para JUCESP, e esse envio de informação não é frequente.

Não sei se você levando o formulário lá, vai conseguir resolver porque sempre falam que alteração de MEI é só no portal.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]
Daniela

Daniela

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2017 | 12:53

Boa Tarde,

Preciso fazer uma alteração de endereço do MEI, e na junta comercial não precisa fazer nada?

É só preencher os dados no portal do empreendedor, e protocolar na prefeitura? No meu caso, vou alterar o endereço do comércio, para conseguir o alvará corretamente, e já ia aproveitar para alterar o endereço residencial também.


Cristiane de Paula Filigoi

Cristiane de Paula Filigoi

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 15:01

Boa tarde.


Pelo que eu achei na internet sobre esse tópico, precisa ser feito o processo e levar na JUCESP para que seja feito a alteração.
A alteração na JUCESP não é automático, e também não é cobrado taxa pelos serviços.
Encerrei o MEI do meu irmão, e a baixa no CNPJ e na Inscrição Estadual, é automática, mas na JUCESP precisa preencher o formulário "Capa Marrom", imprimir 3 vias da baixa e 3 vias do Requerimento de Empresário, solicitando a baixa ao presidente da Junta e protocolar na JUCESP, senão o MEI não será baixado lá.
Sobre o cancelamento do MEI, imprimi o manual com o procedimento, vou enviar abaixo o link do manual.
Mas sobre alteração, a única coisa que achei foi que preciso entrar no site da Jucesp e depois no Cadastro Web e fazer a alteração de Empresário lá, que qualquer cidadão consegue fazer a senha de acesso, mas esse Cadastro Web não tem mais, agora só tem o Via Rápida Empresa, mas que precisa de Certificado Digital para acessar.

Então sobre alteração dos dados do MEI, ainda não achei o que devo preencher e levar na Junta. Se eu achar posto aqui.

Segue abaixo o link para acesso ao manual de Cancelamento do MEI na Jucesp:

http://sindilojas-sp.org.br/wp-content/uploads/2014/06/Cancelamento-MEI.pdf



Att.


Cristiane

Aline de Paula Nicoletti

Aline de Paula Nicoletti

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 29 agosto 2017 | 23:17

boa noite...

Estou com um problema...mas é pq a empresa (mei) não aparece na junta... e sem a ficha o banco esta se negando abrir a conta.... ja tem 20 dias q abri...

é mto difícil depender dessas repartições...poxa!!!

"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo." (Mahatma Ghandi)
Mariana Martiniano

Mariana Martiniano

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 14:50

Boa tarde colegas,

gostaria de saber se vocês conseguiram alterar e depois fazer o desenquadramento?
Uma contadora conhecida, fez a alteração do cliente MEI, preencheu o req. capa marrom, e os dizeres para o presidente, ela informou que se trata de uma alteração. E junto com esse processo ela encaminhou um outro solicitando o desenquadramento do mesmo mei. Ela está aguardado a exigência ou o deferimento da parte da JUCESP. Alguém fez assim? Ou ainda estão esperando as alterações serem enviadas do portal do MEI para a JUCESP?

Anderson Faria

Anderson Faria

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 14:43

Boa tarde, hoje fui dar entrada no Capa Marrom na Jucesp para registrar o desenquadramento e fui surpreendido com a informação que a empresa MEI não consta no cadastro, teria que pagar uma taxa de R$23,60, para que meu processo fosse enviado para SP, sou do escritorio regional de SJCampos/SP.

Na minha opinião o escritorio regional esta fazendo isso so para cobrar por este registro de desenquadramento, não concordo com o procedimento adotado, vamos manifestar contrario para que seja feito esta cobrança.

LEONARDO

Leonardo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 08:03

Bom dia !

aqui eu só faço alteração na JUCESP quando vou desenquadrar de MEI pra ME, ai na hora de fazer o via rapido da jucesp eu coloco se ouve alteração de endereço ou de cnae eu coloco tudo sempre da certo,

as empresas MEI que abri depois de MAIO de 2017 não aparece nenhuma no site da jucesp


LUCIANO PIRES DE CAMARGO

Luciano Pires de Camargo

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 00:28

Resposta da JUCESP no site "Reclame Aqui" sobre esse assunto:

Esclarecemos que os atos de MEI ( inscrição, alteração e baixa) são realizados diretamente no Portal do Empreendedor. Cumpre ao Portal transmitir as informações lá registradas às Juntas Comerciais.


Considerando que algumas inscrições de Microempreendedor Individual – MEI efetuados no Portal do Empreendedor não são transmitidas para o banco de dados da JUCESP, impossibilitando a emissão da ficha cadastral e consequentemente, obstando a análise de atos trazidos a registro.
Destarte, em atendimento ao Ofício Circular nº 43/2015/DREI/SRS/SMPE-PR do Departamento de Registro Empresarial e Integração/DREI, esta Jucesp promove o cadastramento manual da inscrição mediante apresentação dos seguintes documentos:

•Certificado da Condição de Microempreendedor Individual – CCMEI;
•Cadesp (se a atividade exigir) ou comprovante de residência do Microempreendedor Individual ou ainda, declaração escrita que conste o endereço residencial;
•Cópia do RG ou outro documento de identificação pessoal que conste a data de nascimento;
•Cópia do cartão do CNPJ.
Tais documentos também deverão ser apresentados conjuntamente com os seguintes atos: desenquadramento do SIMEI, transformação do tipo jurídico e baixa.
Na impossibilidade de emissão do CCMEI, o interessado deverá buscar as informações junto a Prefeitura da cidade onde exerce a atividade ou na Receita Federal do Brasil.



Agradecemos o contato.

Juliana Cegal Pessoa Fuzati

Juliana Cegal Pessoa Fuzati

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 09:26

Bom dia Pessoal!

Preciso alterar o endereço de um MEI, e sei que é direto no portal do mei, porém no final da página me pedem para ticar em:

Enquadramento como Microempresa(ME):
Declaro, sob as penas da Lei, que me enquadro na condição de MICROEMPRESA, nos termos da Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006.

É normal isso? Mesmo eu sendo MEI e não ME ? Porque não consigo validar sem ticar essa informação.

Desde já agradeço.

Juliana Cegal Pessoa Fuzati

Juliana Cegal Pessoa Fuzati

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 09:42

Ok!

Obrigada Fabio!

E como funciona a questão do alvará com a alteração do endereço, sendo que o mesmo estava vencido? Depois de alterado o endereço é só ir na prefeitura ? E quando é atualizado os dados na Jucesp?

Almir Antonio

Almir Antonio

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 16:38

Pessoal Boa tarde,
Segue o modelo fornecido pela Juceps


ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO - JUCESP
DECLARAÇÃO/REQUERIMENTO

Eu, ______________________________, nacionalidade ________________, natural de _____________, nascido em ____/____/_____, estado civil: _______________, profissão ______________, portador do documento de identidade nº ____________, expedido (a) pelo(a) __________________, CPF nº ______________, residente à _____________________________, cidade ____________________, Estado de _______________, na condição de titular, venho por meio deste requerer o cadastramento manual do Microempreendedor Individual – MEI NIRE______________, efetuado no Portal do Empreendedor e não transmitido para o banco de dados da Jucesp, nos termos do Ofício Circular nº 43/2015/DREI/SRS/SMPE-PR do Departamento de Registro Empresarial e Integração/DREI, apresentando para tanto os documentos abaixo:
• Certificado da Condição de Microempreendedor Individual – CCMEI;
• Cadesp – extrato completo (se a atividade exigir) ou comprovante de residência do Microempreendedor Individual ou ainda, declaração escrita que conste o endereço residencial;
• Cópia do RG ou outro documento de identificação pessoal que conste a data de nascimento;
• Cópia do cartão do CNPJ.

Firmo a presente declaração sob as penas da lei (art. 1º. Da lei 7.115 de 29/08/1983), para que produza os efeitos legais, ciente de que, se comprovadamente falsa a declaração, sujeitar-me-ei, na qualidade de declarante às sanções civis, administrativas e criminais previstas na legislação aplicável. E será nulo de pleno direito perante o registro do comércio o ato a que se integre esta declaração, sem prejuízo das sanções a que estiver sujeito.

Local e data

_________________________
Nome e CPF

Patricia Spineli

Patricia Spineli

Iniciante DIVISÃO 1, Editor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 20:33

Olá a todos,

Sobre a alteração dos dados cadastrais MEI, estou há meses pleiteando o reconhecimento do novo endereço da empresa (alterado no portal empreendedor e na prefeitura, mas não na Jucesp). Em maio enviei um ofício ao presidente Jucesp pedindo o reconhecimento do endereço do portal. Veio como resultado "não atendido" e informaram que o usuário deveria apresentar o requerimento "capa marrom". Em uma das folhas de providências alegam "não há previsão sistêmica para alteração de endereço MEI, razão pela qual não procedemos a atualização".

Recentemente vi que aparecerem três formulários no site Jucesp: mei_cadastro; mei_baixa; mei_desenquadramento. Será que fariam a alteração pelo mei_cadastro, mesmo a empresa já tendo cadastro na Jucesp? Nesse caso, porque orientaram o uso do capa marrom (antes indicado para baixa e desenquadramento)?

Alguém tentou essas vias? Alguém obteve êxito na alteração de endereço MEI no cadastro Jucesp?

O atendimento da Jucesp é muito desencontrado e contraditório. Essa recusa da Jucesp em alterar o endereço MEI está contra o Ofício Circular nº 43/2015/DREI/SRS/SMPE-PR

Att

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.