Contábeis o portal da profissão contábil

25
Jul 2017
09:50

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

alterações de MEI que não estão subindo para JUCESP

7respostas
617acessos

Daniele Rossete

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens6
pontos53
membro desde30/10/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 9 de maio de 2016 às 08:50:02
Tópico Movido para esta sala por Mário Gilberto Barros de Melo em 09/05/2016 10:32:21
(Regra 8) Postagem postada em sala ou tópico indevidos. por Mário Gilberto Barros de Melo em 09/05/2016 10:32:21
Bom dia a todos!!!

Tenho um cliente MEI( micro empreendedor individual) e fiz as alterações de nome fantasia, atividades e endereço logo que ele veio de outro contador e isso já faz uns 6 meses.
Porém ele mudou e eu tive que alterar seu endereço novamente, consta as alterações certinhas na receita e no CCMEI, porém na JUCESP consta ainda os dados anteriores de quando o outro contador abriu.
Fiz pedido de alteração de dados na JUCESP e eles responderam que é o Portal do empreendedor que repassa os dados pra eles.
Procurei algum local para tentar esclarecer e NÃO EXISTE nada neste sentido, tem um canal de ouvidoria com vários lugares para contactar, porém tem até hospital e não tem nada de Portal, como encaminha para uma página da Receita Federal, fui até lá posto da receita, e disseram que tem que alterar pelo Portal.
Em resumo alguém me ajuda por favor?
Fabio Correa da Silva

Usuário Estrela de Prata

profissãoAuxiliar Administrativo
mensagens518
pontos4.964
membro desde23/07/2007
cidadeRegistro - SP
Postada:Segunda-Feira, 9 de maio de 2016 às 08:56:02
Daniele Rossete

Bom dia,

Não tem como alterar mesmo , pois quando vc colocar o NIRE do mei no VRE ele te encaminhara para o Portal do MEI, para o MEI o que vale é o certificado e o CNPJ atualizado , lembrando se vc emitir uma ficha cadastral da jucesp sairá que a empresa foi constituída como MEI , espero ter ajudado

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: fabiocom121@hotmail.com

WhatsApp (13) 99789-0607
Daniele Rossete

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens6
pontos53
membro desde30/10/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 11 de maio de 2016 às 20:26:14
Boa noite Fábio!!!
Então acho que não me fiz clara. Eu fiz as alterações pelo Portal do empreendedor , pois sei que MEI deve e somente será alterado lá, porém as informações não foram para a JUCESP , e a própria JUCESP me respondeu por email que eu tenho que pedir ao Portal do empreendedor repassar a informação pra eles.
Perguntei se quando eu for desenquadrar o MEI para MEI eles podem alterar o cadastro, uma vez que a informação na receita está correta, eles disseram que o processo vai dar exigência, e que eu tenho que contactar o Portal, que NÃO EXISTE.
OBRIGADA PELA SUA AJUDA FÁBIO.Pelo jeito terei que encerrar a empresa e abrir novamente.
Daniel Nunes

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens9
pontos231
membro desde31/03/2012
cidadeJacarei - SP
Postada:Terça-Feira, 9 de maio de 2017 às 17:29:24
Boa tarde, Daniele Rossete
estou com o mesmo problema na JUCESP, pois fiz alteração de endereço e não muda na JUCESP, no portal do MEI esta ok, na receita também, mesmo endereço, na JUCESP o endereço continua o antigo, o que devo fazer ??.

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Fábio Maia

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens3
pontos338
membro desde26/07/2013
cidadeGuaimbe - SP
Postada:Terça-Feira, 11 de julho de 2017 às 17:51:29
Boa tarde!

Caros amigos, alguma solução?

Att.,
Thaina Almeida Proença

Usuário 5 Estrelas

profissãoAssistente Administrativo
mensagens173
pontos1.105
membro desde08/09/2014
cidadeJandira - SP
Postada:Quarta-Feira, 12 de julho de 2017 às 14:45:18
Daniele Rossete, boa tarde!

Também tive o mesmo problema e informaram que o Portal do MEI que envia a atualização para JUCESP, e que esse envio de informação não é frequente. o jeito é esperar, já que as alteração de MEI só é feito no portal.
Rosana Rodrigues

Usuário Novo

profissão
mensagens10
pontos64
membro desde10/05/2012
cidadeAdamantina - SP
Postada:Sexta-Feira, 14 de julho de 2017 às 17:36:16
Boa tarde Pessoal,

Estou com o mesmo problema, alguém conseguiu alguma solução???
Fabio Correa da Silva

Usuário Estrela de Prata

profissãoAuxiliar Administrativo
mensagens518
pontos4.964
membro desde23/07/2007
cidadeRegistro - SP
Postada:Sexta-Feira, 14 de julho de 2017 às 17:49:06
(Regra 14) Mensagem digitada em CAIXA ALTA (CAPS LOCK) ou totalmente formatada (negrito, itálico, etc). por Wilson Fernando de A. Fortunato em 17/07/2017 07:35:09
boa tarde

enquanto a empresa dor mei não é necessário alterar nenhum dados na junta comercial, pois lembrando que a jucesp não fornece certidão simplificada pelo site para mei, então não é necessário alterar , tudo é feito pelo portal do mei !

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: fabiocom121@hotmail.com

WhatsApp (13) 99789-0607

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

Certificado Digital certificados digitais com preços promocionais para contadores

desconto de 15% em certificados digitais e pague no boleto ou parcele sem juros no cartão.

conheça mais

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.12 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César