x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.091

Correlaçao CSTxCSOSN para EntradaXSaida

TAssio

Tassio

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 12:13

ola ola amigos do fórum.
tenho alguma duvidas na hora de inserir os códigos do csosn nos produtos,sou optante pelo simples, mercearia, vendo para consumidor final, o meu contador esta mais perdido que eu, me indicou o seguinte:
Mercadorias que entrar com CST (fornecedores em regime normal) 060,010,070... preencher os produtos para saída da seguinte forma : CFOP 5405 CSOSN 500

Mercadorias que entrar com CST (fornecedores em regime normal) 000, 020, 040, 041, 050, 051, 090... preencher os produtos para saida da seguinte forma : CFOP 5102 CSOSN 102.


Estaria certo esta escrituração?

Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 12:32

Tassio,

Concordo com o primeiro ponto.

Já o segundo, se a mercadoria sair com o CFOP 5.102, csosn 101 - Com permissão de crédito, porque irá compor o faturamento para apuração do DAS, onde será tributado pelo ICMS logo tem direito ao crédito.


Segue link para análise:

ccentral.com.br

TAssio

Tassio

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 16:22

Adailson obrigado por responder.
no caso ele me passou no relatório com as instruções que devo usar o csosn 102 por que como vendo para consumidor final ele não ira se apoderar do credito.
no caso a 101 seria para vendas para outras empresas para revenda onde o credito poderia ser aproveitado pelo destinatário.
Estaria realmente ele errado no modo de escrituração?


uma duvida pertinente esse CSOSN 103 não deveria ser usado nas vendas onde na entrada o produto veio com CST 041 ou 040?
fico em duvida pois já li que Simples nacional não pode se aproveitar de isenção pois o regime em si já é um beneficio fiscal, mas se isso fosse certo não seria criado o CSOSN 103.

TAssio

Tassio

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 18:06

uma duvida pertinente o CSOSN 103 não deveria ser usado nas vendas onde na entrada o produto veio com CST 041 ou 040?
fico em duvida pois já li que Simples nacional não pode se aproveitar de isenção pois o regime em si já é um beneficio fiscal, mas se isso fosse certo não seria criado o CSOSN 103.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.