x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 22

acessos 15.953

Nota Fiscal de devolução para fora do estado

Natalia

Natalia

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 11:56

boa tarde,


necessito emitir uma nf de devolução,no caso especifico,o cfop utilizado na nf é 6102,tenho varias duvidas pois a anos nao emito uma nf de devolução ...

a primeira é: essa nota é para fora do estado como posso consultar a cst a ser utilizada? pois a da nf de origem é 200,ou devolvo com essa cst mesmo?

os impostos a serem destacados,devem ser identicos a do produto em questão,porem,esse imposto destacado será tributado por quem esta recebendo essa nf? ou no caso, o nosso cliente que esta devolvendo a mercadoria?

e por ultimo o cfop de origem é 6102,com qual cfop devo devolve-la?


me desculpem as perguntas,primarias talvez,mas como faz muitos anos que nao emito,me esqueci ...

Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 12:07

Natalia,

será utilizado o CFOP 6.202.

Foi ultilizado o crédito de ICMS quando a mercadoria entrou com o CFOP 2.102 ? Caso sim, a empresa apagará o ICMS na operação de devolução.

o CST e destaque de imposto são como você mesma disse, iguais a nota de origem.

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 13:15

Oi Natalia,

Apenas complementando a resposta do nosso amigo Adailson, no caso da emissão de NF em caráter de devolução deverá ser observado a entrada efetuada, ou seja, de exemplo, se a vossa aquisição foi para uso e consumo, portanto irá devolvê-la com o CFOP 5556/6556.

6.556 - Devolução de compra de material de uso ou consumo
Devolução de mercadoria destinada ao uso ou consumo do estabelecimento, cuja entrada tenha sido classificada no código 2.556 - compra de material para uso ou consumo

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Natalia

Natalia

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 13:20

oi joão carlos,



muito obrigada pelo seu auxilio, acredito que não deva ser para uso e consumo,pois trata-se de uma assistencia tecnica de fogoes.

estou toda perdida,quanto aos impostos que deva ser destacado,pois como a empresa é simples nacional me confundi toda.


vc sabe me dizer quais impostos devem ser destacados?

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 13:33

Oi Natalia,

Mais um motivo para observar como foi registrada a entrada no livro fiscal. Sua empresa efetua ou efetuou conserto desta mercadoria?

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 14:38

Oi Natalia,

Assim como o Adailson falou, volte a postar.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Natalia

Natalia

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 16:04

boa tarde ,

finalmente recebi a tão aguardada resposta,

são duas notas de dois produtos diferentes...um esta em desacordo com o pedido ,ou seja, a peça veio errada e o outro é uma coifa que não funcionava e precisa devolver para a fabrica.

Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 11:31

Natalia,

A assistências técnica então emitirá a nota de devolução parcial ou total das mercadorias, seguindo as informações da nota de origem!

Natalia

Natalia

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 15:22

entendi...

então independente do serviço que ela prestou,devo utilizar o 6202?


na vdd Adailson,esse cliente é todo complicado rs pq ele ainda nao da entrada nas NFs

Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 15:51

Natalia,

Está ficando complicado mesmo esse situação! rs

Ele não deu entrada, e já quer devolver ?

Seu cliente quer devolver a mercadoria ou ele vai receber de volta ?

Se ele não deu entrada, e a mercadoria for para utilização na prestação de serviço, ele dê entrada como 2.128, como você mesma disse, será para a prestação de serviços.

Se estiver ficando muito confuso o que estamos discutindo aqui, melhor refazer vossa pergunta e começarmos do zero! rsrs

Natalia

Natalia

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 16:11

rsrsrs isso mesmo...

ele não da entrada nas nf's...e essa peça veio em desacordo ....ele só percebeu isso quando foi instalar a peça e a mesma não funcionou...confuso né? kkkk


então questionei se ele pagou a peça...ele disse que sim,ou seja ele comprou e depois vai repassar o custo para o cliente

entao a nf foi emitida como 6.102.

E vc pensa que é só Adailson? tem mais rs

tem uma outra NF nos mesmos termos só que o CFOP é 6949


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.