Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 1.320

Como encerrar uma empresa

Valeria Maciel

Valeria Maciel

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Domingo | 22 maio 2016 | 19:06

Tenho um Cnpj de micro empresa.
Constituído a 5 anos.
Mas a pelo menos 3 eu não o uso. Já não tenho mais as lojas. Por problemas de saúde não pude mais trabalhar e fiquei sem ter como arcar c as despesas de contador.
Existe alguma maneira gratuita de encerrar esse Cnpj?
Ou teria como vender?
Não quero nem vender, passo até de graça. Só quero tirar do meu nome.
Alguém sabe me aconcelhar?

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 23 maio 2016 | 08:07

Bom dia.

No caso da extinção mesmo, o processo é feito na Junta Comercial do estado onde a empresa está e no caso tem o custo do DAE, e provavelmente se algum escritório for fazer esse serviço, irá cobrá-lo também.

Acho que quanto transferir para alguém, existem formas de você conseguir (sites, fóruns, etc). Mas de toda forma, o processo de transferência tirando do seu nome e passando pra outra pessoa passa pela Junta Comercial e tem um custo também.

Espero ter ajudado.

VANIA RODRIGUES DOS SANTOS

Vania Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 09:48

Bom dia estou com uma dúvida preciso cancelar uma matriz e ela tem filial quando eu cancelar a matriz já cancela automaticamente a filial ou faço um distrato para cada empresa .

Bom dia Estou com uma duvida preciso cancelar uma empresa Matriz e quero saber se eu cancelando a matriz já cancela automaticamente a filial também e como faço ou se posso cancelar separada .
VANIA RODRIGUES DOS SANTOS

Vania Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 27 maio 2016 | 10:38

Bom dia Elizete .
Eu quero Baixar a empresa matriz e filial ,as duas estão no Município de São Paulo .
Agradeço desde já.

Bom dia Estou com uma duvida preciso cancelar uma empresa Matriz e quero saber se eu cancelando a matriz já cancela automaticamente a filial também e como faço ou se posso cancelar separada .
ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 27 maio 2016 | 14:32

OI Vania,

Voce monta o distrato social da matriz e filial junto no mesmo ato, e faça os DBEs separado das duas solicitando a baixa, e envia para Junta comercial, de uma so vez.
Após o registro, voce ja pode baixar os alvarás e se tiver inscrição estadual, faça as baixa tambem.
Qualquer duvida deixe aqui!!

Elizete

VANIA RODRIGUES DOS SANTOS

Vania Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 09:06

Bom dia estou encerramento uma empresa matriz e filial alguém poderia me ajudar como montar o distrato da Junta Comercial algum modelo por favor.

Bom dia Estou com uma duvida preciso cancelar uma empresa Matriz e quero saber se eu cancelando a matriz já cancela automaticamente a filial também e como faço ou se posso cancelar separada .
VANIA RODRIGUES DOS SANTOS

Vania Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 09:19

Bom dia Alexandre mais preciso cancelar a matriz e tem filial também e nesse distrato não esta falando da filial aonde coloco os dados da Filial.

Bom dia Estou com uma duvida preciso cancelar uma empresa Matriz e quero saber se eu cancelando a matriz já cancela automaticamente a filial também e como faço ou se posso cancelar separada .
Alexandre R

Alexandre R

Iniciante DIVISÃO 3, Assessor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 10:53

Vania, como não sou da área contábil, então deixo aos profissionais da área te responderem isso. Por outro lado, eu também necessito realizar um distrato - por motivos diferentes dos seus - e, como já disse anteriormente, o google é um bom aliado em várias questões. Digite, p.e., "modelo distrato social matriz e filial" e achará vários modelos, inclusive aqui neste fórum. Boa sorte.

VANIA RODRIGUES DOS SANTOS

Vania Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 09:22

Bom dia alguém pode me ajudar a montar ou me mandar o modelo do Distrato da Junta comercial para baixa de matriz e filial no municipio de São Paulo.

Bom dia Estou com uma duvida preciso cancelar uma empresa Matriz e quero saber se eu cancelando a matriz já cancela automaticamente a filial também e como faço ou se posso cancelar separada .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.