Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 742

Sobre Contrato Social e suas Alterações

Andre Alves

Andre Alves

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 14:36

Boa tarde ! Meu nome é André Alves , venho com respeito pedir a ajuda dos senhores para esclarecer detalhes , onde possa me ajudar num processo trabalhista que a empresa na qual trabalhei exercia meios duvidosos para fugir de suas obrigações tanto para o empregado quanto para o governo .

Pois bem , tendo em vista a consulta que fiz no CNPJ pelo site do governo ,
me apresenta as seguintes informações dessa empresa .

Data de abertura : 24 / 06 / 2005
Data da Situação cadastral : 24 / 06 / 2005

Minhas dúvidas :

1 Tendo em vista que as datas de ABERTURA e SITUAÇÃO CADASTRAL consultadas hoje ( 24/05/2016 ) serem as mesmas , podemos dizer que a empresa nunca fez nenhuma alteração no seu quadro de sócios e outras alterações quaisquer ??
2 Os sócios constantes nessa consulta de hoje e tendo em vista as duas datas iguais ( 24/06/2005 Abertura , 24/06/2005 Situação Cadastral ) são os mesmos do dia que houve a abertura ??

3 Se houver no contrato social uma mudança na alteração do seu quadro de sócios , a data da situação cadastral deve ser alterada para a data que foi feita essa alteração no quadro de sócios ????

Pois então , agradecido a oportunidade e ficarei imensamente feliz em conhecer as respostas , dependendo das respostas talvez seja preciso que eu faça uma denúncia dessa empresa .

Abraços e muito obrigado !

Paulo Suzuki

Paulo Suzuki

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 14:51

Boa tarde!!

essas informações voce pode conseguir na Junta Comercial do seu Estado.
Não entendo como funciona essa situação no cartão CNPJ pois ja peguei varios e essas datas as vezes estão diferentes, enfim, para se tomar tal decisão, recomendo informações reais e sem duvida.

Aline paulino Fuga

Aline Paulino Fuga

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 17:48

Boa tarde André,

Pelos clientes que já vi esta segunda data refere-se apenas para a situação da empresa, se ela está ou estava ativa ou inativa e/ou paralisada, nada tem a ver com a alteração contratual. Mas se quiser realmente saber se teve alterações é preciso solicitar uma certidão da Junta.

Atenciosamente,

Aline

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.