x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 870

incluir débitos no parcelamento do simples nacional

W. Silva

W. Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 26 maio 2016 | 09:38

tenho um parcelamento em andamento de uma empresa tributada no simples nacional, sendo que quando fiz esse parcelamento, o socio da empresa tinha dois darfs em mao referente a impostos de dois meses, afirmava que ia paga-los, porem, apos eu fazer o parcelamento ele não pagou esses dois meses. agora eu quero incluir mais esses dois meses dentro desse parcelamento, tem essa possibilidade?

se tiver como devo fazer?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 17:23

W. Silva
Boa tarde!

Para incluir novos períodos de apuração (PA) não abrangidos pelo parcelamento, é necessário efetuar a desistência do parcelamento em andamento, e na sequência fazer um novo pedido de parcelamento, observando o limite de um pedido validado de parcelamento por ano.

Caso os débitos a serem incluídos não estejam declarados à RFB, deverá ser efetuada a apuração e transmissão da declaração (DASN para PA até 12/2011 e PGDAS-D a partir do PA 01/2012).

Fonte: Portal do Simples Nacional

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.