x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.444

Acerto de histórico ocorrido no exercício anterior- Como dev

Sandro

Sandro

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 18:00

Acerto de histórico ocorrido no exercício anterior- Como devo proceder?

Meus caros, Tenho uma duvida quanto ao acerto do histórico de um lançamento ocorrido em 2015!
Sei que para alguns pode parecer simples,entre contas eu até entendo o tramite contábil mas, somente mudança de histórico confesso que estou confuso.

Fato ocorrido 28-Dezembro 2015
D - Adiantamento de Fornecedor
C - Conta Banco
Vlr - 341,70
Hist. Pgto Eletr conf NFS-e 45453 Serviço de Fornecimento de Concreto Concreserv Concreto Servicos Ltda

No histórico onde se encontra NFS-e 45453 deveria ser 83071 como posso fazer esta alteração em 2016

Identifiquei somente agora (Maio-2016) quando estava fazendo composição de valores deste fornecedor.
Desde já agradeço!!!

Lise Oliveira

Lise Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 18:32

Boa Noite Sandro,

Se você ainda não imprimiu o livro Diário de 2015, pode simplesmente alterar o histórico do lançamento.

Caso já tenha impresso, te aconselho fazer o seguinte lançamento no dia 04/01/2016:

D- Ajuste de exercício anterior
C- Adiantamento de Fornecedor
Valor- 341,70
Histórico- Vlr Ref. correção de nf 45453 para 83071 Concreto Concreserv Concreto Serviços Ltda

no mesmo dia faz o lançamento contrário:

D- Adiantamento de Fornecedor
C- Ajuste de exercicio anterior
Valor- 341,70
Historico: Pgto Eletr conf NFS-e 83071 Serviço de Fornecimento de Concreto Concreserv Concreto Servicos Ltda

Espero ter ajudado!!!

Sandro

Sandro

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 1 junho 2016 | 16:58

Lise, boa tarde ...
Agradeço pelo retorno pois sua resposta foi muito útil.
O balanço já foi encerrado e enviado por meio Eletrônico.

Mas aproveitando só para compartilhar outra solução! (não sei se você concorda e se poderia ser feito).
Como é conta de ADIANTAMENTO vou baixa-lá normalmente neste Exercício 2016 para conta de IMOBILIZADO. No histórico aproveito e faço a correção (com sua sugestão), ou seja:

04-Janeiro/ 2016
D- Ativo Imobilizado
C - Adiantamento de Fornecedor
Vlr - 341,70
Hist. Vlr Ref. Baixa de Adiant. a Fornecedor e correção da NF 45453 para 83071 Concreto Concreserv Concreto Serviços Ltda

Mais uma vez fico grato!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.