x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 402

Marilia

Marilia

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 22:16

Boa noite,

Tenho um funcionario, que esta afastado, ele me trouxe o atestado, no qual dizia que deveria ficar afastado por 15 dias a partir de 21-04-16, lancei no meu sistema ultimo dia trabalhado 20-04-2016, e data de retorno 06-05-16.

No entanto o mesmo, nao recebeu alta apos os 15 dias, tendo que dar entrada no INSS, foi quando o medico que fez a cirurgia deu um laudo, para que ele levasse no dia da pericia para ajudar, nesse laudo constava que a data da cirurgia foi 19-04-16, porem o atestado dos primeiros 15 estava a partir de 21-04.

O que devo fazer nesse caso?

Retifico minha sefip, pois a cirurgia foi em, 19-04, sendo assim ultimo dia trabalhado 18-04, e ele retornaria em 03-05, entrando no INSS a partir do dia 04?

Minha duvida, e que o atestado dos 15 dias esta a partir de 21-04, mas no laudo esta 19-04.

Se eu lancar conforme o atestado, o funcionario entraria no INSS a partir de 06-05, mas pela carta que recebi do INSS ele entrou no INSS dia 04-05.

Obrigada!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 1 junho 2016 | 09:07

Marilia, bom dia.
Pelo INSS ele está afastado desde o dia 19 de Abril.
Fazendo as contas do dia 20 de Abril à 04 de Maio, dá os 15 dias, então o INSS considerou como sendo dia 19 de Abril, e o ultimo dia trabalhado dia 18.
Acho melhor retificar a SEFIP, porque nunca se sabe o que vai acontecer lá na frente.

Marilia

Marilia

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Quarta-Feira | 1 junho 2016 | 17:43

Boa tarde,

Os valores pagos em abril continuarão iguais, somente a informação mudara, retificando meu sistema e a previdência ficam iguais.

Eu maio, se eu deixar como esta, vou pagar por funcionário dois dias a mais também.

Mas o atestado que foi enviado ao escritório estava 21/04, mas no laudo consta que a cirurgia foi feita em 19/04, sendo assim, o laudo tem efeito maior do que o atestado?

Obrigada!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 1 junho 2016 | 17:48

Marilia, apesar do atestado constar 21/04, mas como a cirurgia foi realizada dia 19/04, prevalece então a data da cirurgia como afastamento.
Isso acontece, já tive caso assim, o médico emitiu um atestado com afastamento a partir do dia xx, mas não deu tempo do empregado esperar para a cirurgia, foi inesperado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.